Coabitação com Mbunas


Tripeiro

Recommended Posts

Keria saber a opinião dos membros deste fórum k mantêm Mbunas relativamente à coabitação destes peixes com Otopharyx lithobates...

Estava a pensar comprar Otopharix lithobates e não sei se os hei-de juntar com os meus mbunas do Malawi (num aqua de 700L onde já se encontram P. estherae, C. afra, M. msobo, M. zebra red top, L. fuelleborni e P. demasoni) ou se hei-de coloca-los num aqua de 240L à parte (só para eles).

Gostava de ter opiniões de kem mantém os Otopharyx e de kem eventualmente os mantenha com Mbunas...

 

Desde já obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho dois machos e uma femea num aqua de 240 litros com auratus ; demasoni e caeruleus e outros que não são mbunas e não tenho tido nenhuns problemas de agressão !

 

em 700 litros duvido que tenhas problemas mas não posso dar certezas!

 

tão aqui as fotos!

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=25496

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª opção (aquário 250L): má

São peixes que crescem bastante e precisam de um aquário no minimo com 1.5m de frente. Estarão bem enquanto jovens.

 

2ª opção (juntos com os m'bunas): muito má

São peixes muito tímidos comparados com m'bunas.

Vão viver em constante stress.

Quando tentarem reproduzir-se vão ser importunados pelos m'bunas.

Não se consegue alimentá-los devidamente.

 

OBS: a minha experiência com eles foi num aquário de 200x50x55 coabitando com mbunas adultos e semi-adultos, estiveram nesse aquário aproximadamente 1/2 ano.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu tenho 1.2 metros de frente e não dei a certeza pois ainda não sei no que vai dar até agora tudo bem mas eles ainda não tentaram criar!

se algo correr mal terão de sair ; pode-se dizer uqe ainda tou a fazer a experiencia!!

 

eu a alimentação do mais para o lado do vegetal por causa dos demasoni! em conjunto com alguma com mais proteina que é a que eles comem ignorando totalmente a comida dos demasoni!

mas é uma coisa que ainda tou a verificar tambem pois já tenho um peixe mais carnivoro que não cria e se os outros dois que tenho agora não criarem tambem acho que vou ter de fazer escolhas!

 

quanto aos mbunas sim o jõao(que é mais experiente que eu) tem razão são muito violentos os meus é que tão sobre controlo e não são agressivos senão duvido que la pude-se ter os otopharynx!

 

secalhar é melhor seguires o conselho do jõao pois ele já passou pela fase das experiencias e eu ainda estou nela(ainda não sei que peixes vou/posso manter no setup final ou não)!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado pela ajuda!

Vou fazer asssim provisoriamente - vou coloca-los sozinhos num aquário ed 1 metro de comprimento... quando crescerem mais um pouco talvez tente colocar um casal no aqua de 700L...

Obrigado pela vossa ajuda!

 

 

P.S. João Magalhães essa foto é de um P. polite? Quando tiveres criações gostava de te comprar alguns alevins...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais