Melanoides tuberculata


maiato

Recommended Posts

O meu aqua está com um surto de Melanoides tuberculata, nem os botias os conseguem irradicar ou pelo menos diminuir o nº, uma vez que eles se multiplicam estrondosamente.

 

Que diminuir o nº de Melanoides tuberculata, mas de uma forma natural, sem quimicos ou qualquer outro veneno.

 

Alguém conhece algum peixe (sem ser o Botia macracanthus) que ajudar a controlar a população destes meninos que até ajudam na limpeza do aqua?

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca experimentei mas vou experimentar, mas a folha vai ter de ser enorme.

Embora o efeito que a folha de alface vai provocaar pode ser feito com qualquer outro material pois estes caracois não se alimentam das plantas mas sim de restos.

 

Aqui segue uma foto onde se podem ver alguuuuuuuuns.

HPIM2303.JPG

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah pois ... isso vai ser dificíl ... mas podes tentar remover muitos quando as luzes estiverem apagadas, eles aparecem aos molhos... muitas vezes no vidro... e com uma rede é só apanha-los :(

 

eu nunca tive ... mas tenho um colega que consegue controla-los assim ... nunca os chega a eliminar ... mas vai controlando ... para ficarem nas dezenas ... e não centenas ou milhares :)

 

Fica Bem

Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não costumo aspirar o areão propositadamente com muita regularidade para que as plantas se possam alimentar.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais