Filtro externo(ajuda)


Recommended Posts

Tinha um filtro interno no meu aqua que debitava 200l/h e so continha uma esponja la dentro, visto que esse filtro não dava conta do acontecimento, comprei o filtro externo da aquaclear mas a minha questão é o que devo por nas etapas do filtro para além da esponja?

não meti o carvão que vinha com o filtro pk disseram-me que não era necessário.

Neste momento tenho esponja no fundo lá de vidro dentro de uma rede no meio em cima vou por ceramica.

gostava muito que me dessem conselhos.

Obrigado

Pic_6212_10.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando uso é só a esponja e as cerâmicas por cima.

Acho que não precisas da lã. A esponja não costuma deixar passar muitos detritos (mesmo os mais pequenos).

 

Podes sempre fazer o teste (com e sem lã). Se a lã sujar muito depressa é porque a esponja está a deixar passar muito lixo...

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu filtro tenho por esta ordem as massas filtrantes ...

 

Cerâmicas lisas eheim » esponja » turfa » lã de vidro » enfi substracto pro da eheim

 

A turfa é porque preciso de baixar o pH ... só mesmo por isso ... se não tiveres desses problemas podes tirar a turfa e ficar ...

 

Filtragem mecânica - cerâmicas lisas esponja e lã

Filtragem biológica - substracto ou cerâmicas muito porosas

 

Fica Bem

Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.