Nuno Prazeres Posted September 14, 2005 Share Posted September 14, 2005 Alguém sabe onde e como apanhar destes bicharocos nas nossas costas/estuários. Estive a ver o guia do Ilustríssimo Professor Saldanha e aparentemente há umas quantas espécies por cá. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rosa Posted September 14, 2005 Share Posted September 14, 2005 Tambem estou interessado. NAo sei se isto já foi feito ou se existe prai. Era um tutorial com fotos, nomes de espécies e locais onde se apanham dos vários exemplares que nós podemos inserir nos nossos reef's. Apenas artropodes , anelideos, equinodermes e moluscos. CUmps [Clickable] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Gonçalves Posted September 14, 2005 Share Posted September 14, 2005 boas Apisto, Eu costumo apanhar nassarius,cerites e eremitas de patas verdes e brancas na Ria Formosa.Para o mes que vem vou lá...quem estiver interessado depois falamos. um abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno Prazeres Posted September 15, 2005 Author Share Posted September 15, 2005 boas Apisto,Eu costumo apanhar nassarius,cerites e eremitas de patas verdes e brancas na Ria Formosa.Para o mes que vem vou lá...quem estiver interessado depois falamos. um abraço Obrigado Eu apanho nassarius e ermitas (poucos) na Ericeira mas Cerites foi coisa que nunca vi. Parece-me que é um bicho mais de estuário. Na Ria Formosa onde é que os costumas encontrar? Desconfio que no Sado e no Tejo deverão haver biótopos semelhantes. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Share on other sites More sharing options...
anaviegas Posted September 27, 2005 Share Posted September 27, 2005 Olá! eu costumo apanhar na ria formosa, mais propriamente na ilha da harmona, durante a maré baixa! mas se souberem outros locais avisem. Se por acaso nos próximos tempos fôr lá abaixo, trago uns quantos a mais e ofereço aqui no fórum. Ana Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniel Teixeira Posted September 27, 2005 Share Posted September 27, 2005 boas Apisto,Eu costumo apanhar nassarius,cerites e eremitas de patas verdes e brancas na Ria Formosa.Para o mes que vem vou lá...quem estiver interessado depois falamos. um abraço Quando por lá fores se puderes avisa. Desculpa ter-me colado ao convite mas gostava de conhecer essa zona e se puder trazer umas coisinhas melhor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jpbp Posted September 28, 2005 Share Posted September 28, 2005 e se pusessem fotos dessa bicharada... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts