Produto de manutenção


Recommended Posts

Pretendo fazer criação de Discus e apenas me falta os produtos para meter o nivel da água como deve ser. Sei que existem produtos generalistas que mete-se de x em x tempo para meter os niveis da agua em valores adequados a peixes da bacia do amazonas como é o caso dos discus.

 

O que eu quero saber é se vale a pena utilizar esses produtos e quais são e se não valer a pena como é que vocês fazem para manter os vossos niveis de água nos valores pretendidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Pretendo fazer criação de Discus e apenas me falta os produtos para meter o nivel da água como deve ser. Sei que existem produtos generalistas que mete-se de x em x tempo para meter os niveis da agua

 

Penso que de facto existem dibersos pordutos para esse fim.mas não acho que seja a melhor solução.

No meu caso, tenho 5 Discus e estou a tentar fazer criação.

No Aqua comunitário faço injecção de CO2 (caseiro), para baixar o PH.

No Aqua para reprodução onde tenho um casal faço ´TPA's diárias de 10% com água preciemente preparada, isto é a água fica a repousar num recipiente com Turfa entre 24 a 48 horas antes de a deitar no aqua.

Tenho estes 5 Discus à cerca de um ano em minha casa, vieram muito pequenos, e cresceram muito, são saúdáveis, nunca estiveram duentes.

Para além disso desparazito-os mais ou menos de dois em dois meses.

 

Em ambos os aquários tenho mais ou menos estes parâmetros:

Temperatura=29º

PH=6.5

GH=4º

KH=3º

Nitritos=0

 

De qualquer modo faz uma pesquisa neste forum que encontras outras opiniões.

 

Cumprimentos

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá thomazca

 

O produto que uso é o Flagyl (é um medicamento para humanos que se vende em qualquer Farmácia, pelo menos cá em Portugal), misturo 2 comprimidos em 100 g de comida (coração), descongelo um pouco e misturo os comprimidos, depois de feitos em pó, e volto a congelar.

Depois dou aos discos esta mistura durante três a cinco dias.

 

Cumprimentos

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá thomazca

 

O produto que uso é o Flagyl

 

Cumprimentos

 

Será que esse produto também se pode usar para peixes mais pequenos que discos (por ex: guppies)

 

Obrigado

------------------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Na minha opinião produtos generalistas são par peixes generalistas!

Percebe MUITO BEM como "funciona" a quimica da agua antes de te meteres a mexer em discus.

Cada vez que morre um é uma tristeza e uma dor de cabeça... queria dizer carteira :lol: .

Fala com alguém que pareça perceber de discus primeiro par evitares dissabores.

Um abraço.

JPm

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm... do pouco que conheco de antibióticos, tudo depende das quantidades. Mas para peixes tão pequenos como os guppies deve ser muito difícil acertar com uma quantidade que seja eficaz a tratar o peixe e que não te dê cabo das bactérias do aquário... Digo isto porque também já tive uma iguana em casa que teve de fazer tratamento desse, e depois de muitos cálculos feitos pela veterinária, ela tomava menos de meio comprimido. Se vais a comparar o tamanho de uma iguana com um guppy... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm... do pouco que conheco de antibióticos, tudo depende das quantidades. Mas para peixes tão pequenos como os guppies deve ser muito difícil acertar com uma quantidade que seja eficaz a tratar o peixe e que não te dê cabo das bactérias do aquário... Digo isto porque também já tive uma iguana em casa que teve de fazer tratamento desse, e depois de muitos cálculos feitos pela veterinária, ela tomava menos de meio comprimido. Se vais a comparar o tamanho de uma iguana com um guppy... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.