Existem aquas de 100X30X50 ? Alguém tem um, ou conhece ?


Recommended Posts

Saudações amigas.

 

Gostaria de efectuar um upgrade do aqua de 60L que tenho para um maior. Pode parecer uma questão bizarra...mas não consigo encontrar aquas com :

 

Comprimento= 100cm

Altura= 50cm

Profundidade=30 cm

 

Calha de iluminação dupla.

Tampa, com orifico para alimentador.

 

Alguem no forum tem ou conhece ?

Marcas ?

 

Saudações amigas

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se bons se são maus, mas as dimensões correspondem:

 

Marca RENA (este não tem iluminação dupla)

http://www.aquarian.com/cgi-bin/trans.pl/e...p_calypso.shtml

 

Marca AQUATLANTIDE - não consegui arranjar o URL porque o server deles está super lento. Acho que esta marca não se vende cá, mas há uma marca que se vende cá com um nome parecido e aquarios iguais, chama-se AQUATLANTIS. Sei que tem um modelo com as dimensões que queres, mas não sei se tem iluminação dupla. Se estiveres interessado em saber quem vende esta marca manda-me um MP que eu digo-te o nome da loja.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações amigas.

 

Gostaria de efectuar um upgrade do aqua de 60L que tenho para um maior. Pode parecer uma questão bizarra...mas não consigo encontrar aquas com :

 

Comprimento= 100cm

Altura= 50cm

Profundidade=30 cm

Só 30 de fundo? Isso é devido a teres só esse espaço disponivel? É que a relação normal e aconselhada nos aquários é largura= altura ou então largura=altura-10.

 

Além do mais 30 de profundidade vai-te limitar muito o espaço para aquascaping.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas dicas.

 

Decidi intercalar um base em madeira de 2 a 2,5cm de espessura, entre o movel e o aqua.

 

O movel tem Comprimento: 112Cm , Largura: 32Cm

o Aqua tem C:117 cm , L:37

a Base terá o mesmo do aqua.

 

O movel é de cerejeira maciça e suporta bem um aqua de 200L a 250L.

Tem gavetas, estantes e é muito bonito.... :lol:

Acham que há algum inconveniente ?

 

Saudações amigas

 

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Snan.

 

A aproveitar o movél, hein?...em tempos tive o mesmo problema,e tambem o resolvi dessa maneira. Tens é de te certificar da qualidade da madeira, de modo a que ela não estale, nem empene. Não te esqueças que os 4 vidros laterais do aqua não vão estar directamente sobre a estrutura do movel, mas sim a fazer a sua força nessa 'base' e estes vidros vão fazer uma força brutal sobre a madeira... eu, na altura, consegui arranjar uma porta em madeira maciça, madei cortar á medida e em tres anos, nuca tive qualquer problema. Mas sempre eram 4cms de madeira maciça.

fica bem,

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Garantidamente é cerejeira maciça.

Pelo preço a que comprei, e o carpinteiro que o me fez....garantiu.

 

O problema é que o movel não foi concebido para muita carga sobre ele, mas muita arrumação dentro dele.

Tem um vão interior de 1,12 m, falta-lhe robustez estrutural a meio, para dar um bom apoio de 200Kg ou 250Kg.

 

Assim sendo vou partir para outra solução.

Comprar um aqua com movel, com uma capacidade entre 250L a 360L. :P ................o preço é que doi :lol:

 

Perder por perder a cabeça....pelo menos que seja de vez.

Vou esperar pela exposição da Batalha.

 

Já agora....alguem tem por ai um Aqua Eihem Saphir 120x40x50 ?

 

Os aquas da Rena,Eiheim ou Aquatlantide são bons ?

Conseguem funcionar 7 a 10 anos sem fugas?

 

Aceito opiniões.

 

Saudações amigas

 

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes nao encontrar aquarios stand com essa medida

mas podes sempre mandar fazer

 

eu vou começar neste hobbie, mas devido a dificuldades de espaço ando a ver orçamentos e um deles aquario feito mais barato que um aquario da juwel cerca de 40 euros

 

espero ter ajudado

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.