tubarão bala


TomasSilva

Recommended Posts

Boas,

 

finalmente o meu aquario está a ficar equilibrado (plantas a desemvolverem-se e os peixes a darem-se bem e a aguentarem, apenas menciono isto porque tenho o aquario a cerca de 6 meses e tive bastante dificuldades em estabeliza-lo).

 

gostaria que me dessem a vossa opiniao no que respeita ao tubarao bala, tenho cardinallis, 1 betta, 2 botias palhaço, 2 colisas, 1 ramirezi, a minha questão é, serão compativeis com o tubarão bala?? já agora caso adquira, devo adquirir 1 ou 2... (será mais interessante o comportamento em par??)

 

obrigado pela ajuda

Tomás

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o bala é dos peixes mais inofensivos que há. precisa de muito espaço pois cresce além dos 30cm. gosta também de ter espaço para nadar pois é muito activo. atençao que quando o peixe cresce perde a piada que tem quando é pequeno. quanto a compatibilidade com outras espécies, é um anjinho!

footer28wh.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tomas.

 

Com efeito, o bala não é agressivo, contudo é um stressado. Quando atinge um tamanho maior (é relativamente fácil ir até aos 30/37 cms, desde que tenha espaço para isso), o maior problema dele não é, como já disse a sua agressividade, mas os 'nervos'! É que ele é assustadiço, e quando dá 'arranques', é muito comum mandar peixes para fora do aqua, ou, em casos extremos, e com fauna de menor calibre, matá-los só com o efeito 'chicote, da sua cauda. Tenho um animal desses, com cerca de 6 anos num aquario de um familiar, e só mesmo a estima que temos pelo animal é que o mantêm lá, pois não se é capaz de ter o aqua minimamente decente, são plantas arrancadas, pedras em bolandas de um lado para o outro, etc...

Pois é, os tubarões são bonitos, mas têm inconveniente do seu tamanho em adulto, e deles, salvo melhor opinião, o que cresce menos é o bicolor(15 cms)...eu tenho um ainda pequeno, de 7, mas dizem que tem um feitiozinho....

fica bem

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg pela dica

 

o meu aquario é de +/- 110 litros - 100x30x44

 

penso que em termos de espaço tem suficiente... talvez compre só 1...

 

já agora alguma sugestão para peixes que possam atingir pelo menos 15cm ?? pois a minha ideia é ter um peixe que se chame atenção no aquario, o tubarão bala foi apenas um que me chamou atenção nas lojas...

 

obg

Tomás

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora aí está uma boa opção.

 

Em alternativa, caso queiras um tubarão, o bicolor. Tenho um e é um espetaculo., e acho que só chega aos 15 cms, em condiçoes optimas....

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Eu também gosto muito dos Bótias Palhaços, acho que não se enquadra no perfil que o Tomás pretende porque também crescem imenso... bastante mais que os 15 cm...

 

clown_loach_big.jpg

 

 

Podes ver mais bichinhos destes aqui

 

http://www.loaches.com/species_pages/botia...cracanthus.html

 

Abraços,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

obrigado pelas sugestões, quanto ao botia palhaço tenho 2, e espero que eles cresçam....

quanto ao Gourami Pérola (trichogaster leeri), ainda não o tenho visto nas nas lojas....

 

por favor continuem a mandar-me sugestões... pois pretendo comprar já para a semana...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se és de Leça da Palmeira, tens uma loja na Srª. da Hora onde, na semana passada, tinham Gourami Pérola.

 

Outra opção é proximo do Kart Center. Tem sempre poucos peixes mas ele encomenda aquilo que quiseres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POrque não pões 1 disco?

são lindos e bastante inofensivos...e, ao contrário do tubarão bala, não stressam ninguem.

 

 

Barbie Girl.... :D

 

Desculpem mas tinha que comentar, os discus são peixes de cardume logo teres 1 sozinho ele vai acabar por stressar. Para um aquario desse tamanho eu escolhia um casal de escalares (provavelmente terás que comprar uns 5 ou 6 pequenos e esperar que façam casalm depois despachas ou outros ) para o fundo comprava umas corys panda nunca botias pois crescem muito e não tens assim muito espaço.

 

Obs: não ponhas neons (os escalares adultos gostam muito deles :lol: exprimenta um cardume de danios zebra, nariz de bebado ou os neons chineses.

 

Abraço

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais