Qual a melhor espécie "limpa-fundos"?


shell

Recommended Posts

Boa noite,

 

Podiam-me esclarecer qual o melhor "limpa-fundos" para um aquário de 50cm? Se que há umas espécies que crescem muito.

 

Já agora, qual a quantidade aconselhável?

 

O meu obrigado desde já.

 

PS : Este é o meu 1º post ( que espero de muitos ) num forum esclarecedor de grande qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Shell, benvindo a este nosso espaço. Espero que te divirtas, e aprendas muito.... Qualquer coisa há sempre alguem para te dar uma ajuda, mas não te esqueças que o forum está dotado de uma maravilha da tecnologia espacial, tipo turbo tdi gti e afins, que é a função pesquisar....e olha que muito já foi dito por muitos sobre muita coisa...mas como há sempre mais alguma coisa, não te acanhes... :shock::shock::shock::shock:

 

Quanto á questão que colocas.... o melhor limpa fundos...é o caracol.... limpa plantas fundos e areão, revolve tudo e chega a todo o lado, tipo TT.

Caso não aprecies ranhosos, uma equipa de corys são consensuais e dão conta do recado.

 

fica bem

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ke nao sao aconselhaveis pra akuarios pekenos, sao os plestocomus (pleco). pk crescem mto e chegam a 30 cms. por isso as corydoras sao as melhores pro teu akuario. abracos e continua

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

 

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

Realmente a função pesquisa é nossa amiga. :twisted:

Olha se não gostas dos “ranhosos”, diga-se caracóis ( podem ser uma praga se não forem controlados ), também podem vir em alguma planta que compres e não limpes bem, podes sempre escolher as Corydoras.

Enfim é sempre bom ter alguns caracóis no aqua, eu pessoalmente gosto. Há quem não goste. :?

Gosto ainda mais das Corydoras. São animais muito engraçados e adoram andar em cardume, nunca compres um só exemplar, tenho três no meu aqua e acho que deveria ter comprado mais. Têm mais de um ano e cerca de 5cms, gosto muito delas, sempre a revolver o fundo de um lado para o outro. São as mais normais de cor bronze, mas para mim são as mais bonitas. :D

E uma coisa importante: não gosto de lhes chamar peixes limpa fundos.

Não existem peixes assim.

São erradamente chamados de limpa fundos, pois pensa-se que limpam a porcaria do aqua.

Essa ideia está errada.

Eu alimento as minhas “Corys” com pastilhas de fundo especificamente criadas para este tipo de animais.

Por isso se pensas comprar algum peixe para limpar fundos então escolhe os caracóis.

A limpeza tem de começar e acabar com a gente. :D

Se gostas dos peixes de fundo e desejas comprar alguns, tem atenção a duas coisas muito importantes:

1 – São peixes de cardume, por isso compra mais do que uma. Lembra-te do tamanho que irão ter quando forem granditas.

2 – Cuidado e muita atenção: Existem pessoas que se estão pouco a borrifar para os peixes e só interessa o lucro. E então o que fazem: injectam cores nestes animais para que os mesmos fiquem mais bonitos, por isso tem cuidado quando comprares esses animais, pois se encontrares algum florescente ou com umas cores que achas que não são originais, por favor não alimentes esse comércio.

Podes sempre ler mais no link da minha assinatura.

Desculpa o testamento.

Boas sorte e escolhe bem. :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa escolha sem sombra de dúvidas.

Se ainda não compras-te nenhuma:

http://www.fishprofiles.com/profiles/fw/ca...ottom%20Feeders

Neste link tens uma lista das Corydoras que poderás encontrar à venda.

As minhas tal como já te disse são as Corydoras aeneus.

Escolhe bem e mais uma vez bem vindo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Pois realmente coris é do melhor, coris e caracois :D

 

Eu tenho coisa de 14 coris, e quero ver se compro outras tantas. E caracois é tambem um fartóte :D Tens aqueles normais que vêm com as plantas e depois podes comprar uns mais granditos. Entre os quais uns amarelos que não me lembro do nome. Mas há um membro aqui no forum a vender disso agora e baratinho, vai á pesquiza e mete lá caracois que dás logo com o post déla. Aproveita que estão baratinhos e são muito porreiros :D

 

Porta-te

 

:D

 

wassuuup

 

[EDIT] - já me lembrei do nome dos bichos :D Ampulárias :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Boas,

amigos é normal o meu plestocomos estar sempre agarrado e so andar de um lado pro outro kando vê pessoas...é ke nc o vejo a limpar...nao sei pk, se calhar e preguiçoso ou então so limpa kando ta a escuras...será?

 

Abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais