Pelo amor de deus o que eu faco!!!


Recommended Posts

Amigos, ja li muitas vezes que as lampadas do tipo HQI são muito boas para aquarios...muitos aqui indicam, porem em todas as lojas que eu fui me disseram que se eu usar um refleor com uma lampada hqi eu vou ter peixi frito no almoco...pois elas esquentam muitissimo, tou desesperado pois agora não tenho a menor ideia do que posso fazer...

 

O que voces me dizem? Realmente ela esquenta muito...o que eu faco???

 

a lampada ficara ah uma distancia de 65 cm do aquario...

 

muito obrigado!!!

 

pedro santaella

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro!

Então como se está ai no Brasil?

 

Olha,estás a falar de Hqi (iodetos metálicos) ou de uma lampada de halogéneo? è que as de Halogeneo é que libertam um calor do caneco, aquilo funciona a cerca de 200ºC,, razão pela qual a dita cuja tem de levar dois vidros, e é tambem a razão principal por que não é usada em aquariofilia...já quanto ás HQI, estas dissipam muito menos calor, sendo que se deve, contudo, usar um vidro protector de uv's. Agora, fritar, não frita, garanto-te eu, que tenho 2X150Watts HQI a cerca de 25 cms da linha de agua...

 

Fica bem, e informa-te melhor junto de uma boa loja de aquariofilia e/ou de electricidade

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não esquenta nem um pouco???

Porque eu fui em todas as lojas da minha cidade e todos me disseram a mesma coisa...a lampada é HQI com certeza pois eu pedi para ver a embalagem, estava escrito, HQI... agora eu estou com medo de comprar a lampada e realmente esquentar muito...

 

obrigado!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Dá uma vista de olhos aqui:

http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...?Album_ID=5050#

Tenho este aquário á cerca de 4 meses e nunca tive problemas.

O projector encontra-se a pouco mais de 50 cm.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Bem, aqui fica a minha lanternita.

Tem 2 X150w HQI + 9X6W, com ventoinha de dissipassão de calor, e é uma Aqueden, feita pelo nossso colega Rui 'Ramireezi' Alves, a quem aproveito para mandar um abraço.

 

PIC_0027.jpg

 

As HQI estão ligadas cerca de 3 / 4 horas por dia, e agora, no verão, no aquario de 460 lts, a temperatura aumenta menos de 0,5 ºC, portanto muito longe de 'fritar' peixe.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.