peixes resistentes


Recommended Posts

um peixe resistente e o betta splendens........( para mim ) li que os aquarios que começam a sua "transformaçao" em aquarios aptos a ter peixes se podem por alguns peixes para começar a criar a "atmosfera" ideal....de preferencia peixes resistentes como o betta.

 

a minha pergunta é: dado que o gourami perola e da familia dos anabantideos ( desculpem se ta errado ) e tem o chamado "labirinto" tal como o betta ...sera que o posso colocar num aquario em "transformaçao" ???

 

agradeço respostas....ja que nao as obti com o outro POST :lol::x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João eu vou falar por mim mas acho que muitos aqui devem pensar o mesmo. Tenta não abrires topicos por tudo e por nada, no teu caso abrias um topico e nesse mesmo colocavas todas as tuas dúvidas não vai ser por abrires um novo que te vão respondes.

 

Agora para responder á tua pergunta o gourami é um peixe bem resistente mas quando falas em aqua em transformação queres dizer o que concretamente? Tiras-te tudo e vais começar de novo? Se sim tens de esperar 2/3 semanas para por peixes e eu metia umas coridoras albinas primeiro e para acelarar o ciclo põe o mesmo filtro que tinhas sem o lavar. Depois podes por os gourami passado 1/2 semanas.

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario e novo e ainda ando a procura de um tubo po meu eheim........ e so tenho uma bomba externa ( aquelas qe so fazem bolhinhas )....... por isso eu quero saber quais sao os peixes indicados para o aqua sem filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João para isso preciso de saber há quanto tempo o aquario está montado e se já tem o ciclo feito (o que pelo que li não), então é assim para ver se nos entendemos

 

1º tu vais comprar o tubo para o filtro e quando tiveres vais monta-lo no aqua em questão certo?

 

2º se sim aconcelho-te a só comprares peixes depois do filtro montado e do ciclo completo ( no entanto podes por umas coridoras albinas e 2 gourami mas passado praí 2 semanas no minimo)

 

3º se não, eu não te vou aconcelhar peixes para um aqua sem filtro porque é assim! Eu tenho um aqua só com guppys e não tem filtro está coberto de plantas e não dava, os peixes estão lá á 4meses e são simplesmente incriveis mas foram criados sempre assim, não sei se o comportamento iria ser igual porque não se criam colonias de bacterias, etc...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario ja ta com os produtos para criar as bacterias....... agora so me flata mesmo o filtro...ja la pos o meu betta e anda la todo maluco com aquele espaço todo :) ....ja tenho as bacterias ai 1 semana 1 semana e meia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

eu não te aconselho a pores peixes sem filtro.

a não ser que estejas interessado em fazer mudas de água parciais de 2 em 2 dias... se queres ter um aquário que dê resultado, tens primeiro de criar as condições necessárias para os peixes....

 

 

Barbie Girl :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais