danos nas caudas dos meus peixes


Recommended Posts

tenho um betta que comprei ja faz algum tempo e entretantop passei-o po aqua comunitario.....passados alguns dias ficou sem cauda

.....ficou com tipo cauda das betta femea !!!

 

outra coisa e a cauda dos gupy's a desaparecer ... o que e que sera ? vou por as especies:

 

betta M

guppy MF

viuva negra

tetra serpae

neons negrosnormais

limpa vidrosfundos

rasbora alerquim

gourami perola M

.

.

.

acho que e tudo

 

 

se me puderem dar uma resposta ...........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso esse betta não estava num aquario de agua fria sozinho? E não teria algo onde se pode-se ver a ele proprio(tipo espelho)?

 

Põe o setup do aqua para te podermos ajudar melhor

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Com 99% de certeza os culpados são os Tetra Serpae, há uns anos atrás tive alguns exemplares e observei esse comportamento na espécie, tambem um amigo com muitos anos de aquariofilia me tinha falado nesse habito na espécie T. Serpae.

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim teve num aqua de agua fria...SOZINHO.....e eu tive a ler uns sites sobre bettas e li que para as barbatanas do betta crescerem saudaveis para se por um espelho em sua frente no minimo 30min ao dia.....e o meu betta inclusive chegou a fazer ninho de bolhas.........

o setup do meu aqua nao é ? se voce acha que e por causa de espaço nao e.......quanto ao setup o que e que voce quer saber ? vou por as medidas :

 

50*30*30

 

plantas :duas anubias e uma musgo de java

 

e prontos depois responda se puder

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já chega para responder mas diz-me mais uma coisa os peixes que indicas-te já os tens no aqua podes dizer a quantidade? Deves ter muitos peixes para o aqua que tens mas...vamos agora tratar disso!

 

Deve ser o betta e digo por experiencia propria e é assim: o aqua não é grande e como o betta deve ter treinado com o vidro e como mudou á pouco tempo para esse aqua( muda a temperatura da agua e ele não está bem pois está a perder a cauda) assim todos os peixes que se chegam muito perto dele ele ataca por instinto.

Aconcelho-te a tirar dai e voltares a por o betta no aqua de agua fria que ele deve gostar mais :lol:

Mas tanto a viuva como os tetra são candidatos mas eu aposto no betta, se achas que foi desde que metes-te o betta lá ele é o principal candidato.

 

ps: joão é assim eu (e todos aqui) tentamo-nos ajudar uns aos outros(só assim melhoramos, se temos possiveis respostas e pedimos dados "disto ou daquilo" é com a intenção de ajudar as pessoas disso podes ter a certeza :lol:

 

Abraço...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

em primeiro lugar, acho que os gupies estão ai mal, visto serem peixes de ph alto, e todas as outras especies que tens no aquário serem de ph baixo.

Quanto ao betta, é dos peixes com comportamento mais estranho, uma vez que quando está sozinho e em condições de água inadequadas dá-se melhor do que em aquario comunitário.

Na minha opinião, o que se poderá andar a passar é o Gourami Macho andar a dar tareia no Betta, uma vez que são ambos da mesma familia, e o facto do Gourami (Macho) ser um peixe territorial quando junto com peixes da mesma familia (bettas, colisas, peixes paraiso, etc...)

 

 

Barbie Girl :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fbipt..... eu vou ter um aqua muito maior ( ja tenho mas nao tem a bomba a funcionar por enquanto :P )

e a verdade e que eu e o meu pai concorda-mos contigo..o aquario esta a esceder os limites de peixe......

 

eu agora tenho e de juntar dinheiro para comprar um aquario maior po betta e uma femea talvez ( aqua de 18 lts chega ? )....

 

voltando a historia do escesso de peixes ...uma vez que a bomba esteja a funcionar no aquario novo, este aquario onde tao os peixes todos vai ser so pa guppy's.....

 

portanto e por pouco tempo que ist vai tar assim.....

 

responde outra vez plz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P bem com os peixes que tens deve ser só pancadaria aí dentro, assim pode ser qualquer um menos os neons! os tetra são de cardume as viuvas tens de ter algumas (4/5/6) gourami (casal) e depois o betta :D

Põe o betta no outro que aí já viste que ele não gosta de estar.

Fazes bem em comprar um novo pro betta, 18L digamos que é o minimo aceitavel.

Fazes bem também em deixar esse aqua só para guppys e tem cuidado com os peixes que compras não juntes os terroristas com os anjinhos :lol:

 

Abraço...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem FBIpt ainda nao comprei o AQUA DE 18L PO BETTA !!!

 

era so uma pergunta..."um aqua de 18l chega..........?" posso e polo no aqua grande juntamente com o gourami que tem o chAMADO"LABIRINTO"......... para nao voltar a ficar territorial....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais