joaoFonseca Publicado Agosto 26, 2005 Publicado Agosto 26, 2005 Olá! Tenho um casal de apisto. cacatuoides num aquário de 54l onde estava a pensar pôr algumas folhas secas no fundo do aquário como se costuma ver em muitos aquário que retratam biotopos amazónicos. As folhas além de ajudaram a dar um ar mais "amazónico" ao aquário também poderiam servir de esconderijo aos apistos. Mas para isso queria saber: que tipo de folhas se usam? (acho que já ouvi falar em plátano) que tratamento é que dão ás folhas antes de as pôr no aquário? Citar João Fonseca
Peninha Publicado: Agosto 27, 2005 Publicado: Agosto 27, 2005 olha sem ser um perito, mas pelo que já li, folhas teem tendencia a apodrecer no aqua e a criar-te problemas de varia ordem,tipo acidificar a agua (baixar-te o ph) ou por outro lado ao apodrecer, aumentar os niveis de nitritos e nitratos...de qualquer maneira tambem já vi aquas lindos com isso, portanto acho que deves procurar folhas de arvores não resinosas seca-las bem e ferve-las para não acidificarem tanto a agua e tambem não flutuarem tanto. entretanto continua a espera de mais opiniões q eu acho q há por aqui muito melhores aquariofilistas do que eu para te ajudarem. cuprimentos Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Recommended Posts