Recommended Posts

Caros Amigos.

 

Preciso da vossa opinião sobre a maneira mais correcta de fazer as alterações que necessito de fazer.

O móvel do meu aqua é de madeira e como já tem algum tempo acabou por detriorar-se. Assim mandei fazer uma estrutura em ferro galvanizado e preciso de fazer a transferencia o mais depressa possivel. O que me aconselham?

Vou ter que retirar tudo( rocha, peixes e agua) do aqua para o por em cima da estrutura.

Quais a vossa opiniões? :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Na minha opinião a melhor e única forma que estou a ver é retirares os peixes, corais e RV para um recipiente grande e depois tentares guardar o maior volume possível de água em jericans.

 

Como tens 8 a 10 cm de areão de coral (de acordo com o setup que colocaste) vai ser complicado mexeres no aquário sem o retirares... o melhor será retirar todo e tentar lavar um pouco - se a granolemetria for grande não me parece que tenhas uma DSB e por isso impacto será mínimo.

 

Aproveitas a ocasião para fazer uma grande TPA!

 

Abraço e boa sorte,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Diogo

 

Desde já agradeço a tua opinião.

O areão de coral é de granolemetria media a pequena e vontade de o lavar não me falta mas o problema é que este areão está cheio de vida e se lavar irei destruir tudo, certo? :twisted: e sempre são 35kg de areão.

A tua ideia para a mudança era +- o que tinha pensado mas convem fazer tudo no maximo em uma tarde, não será melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema é que este areão está cheio de vida e se lavar irei destruir tudo, certo?
Não se o lavares com... água salgada, eventualmente até água do próprio aquário! :shock:

 

Como aliás deves ter feito aquado da sua introdução no aquário pela primeira vez, se esta não vinha lavada.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi amigos

 

Em fase de mudanças decidi alterar a sump para uma com mais capacidade quer de agua quer para levar o diverso equipamento assim como criar um refugio. Por isso tenho esta duvida. Para a circulaçao interna do aqua neste momento tenho 2 OR2500 dentro do aqua escondidas por detras das rochas mas queria muda-las para dentro da sump. O problema é que a minha coluna seca tem uma saida de 50mm e outra de 25mm.

 

Será que estas saidas vão aguentar com as 2 OR2500 e com a bomba de retorno 1 OR3500? caudal total é de 8500l/h para estas saidas!!

 

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a bomba de retorno na minha opiniao numca tens probelma nisso so se for muito potente,pq a agua que entra sai, e logo como tens 2 furos penso k nao iras ter problemas, mas a bomba de retorno é de quanto?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já tinha respondido mas uma vez que parece haver salguma confusão, aqui vai...

 

A bomba de retorno é uma OR 3500 por isso é de 3500 litros/hora e não há problema nenhum em relação aos furos. O caudal de retorno (ou seja que circula na sump é de apenas 3500 e não 8500 litros como mencionas) e por isso os 2 furos são mais que suficientes - penso que dariam até uns 7000 litros hora.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais