Sump e calha para aqua 1000l


Recommended Posts

Boas,

Eu gostava de fazer uma calha(ou um suporte para lampadas conforme o mais facil e economico e que me aconselharem) e um sump(com refugio) para o meu aqua 200*70*70

Gostava de saber se é mais barato que comprar já feito?e se é melhor um canister externo eheim 3 professional ou um sump e qual o melhor?

O material necessário?

E tudo o resto que é preciso saber

O aqua é para ser de pseudotropheus,metriaclimas e cynotilapia

Fiquem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e um sump(com refugio)

Moço... sump com refugio é para água salgada :evil:

 

Então foste ao sub-forum de água salgada e não lhes disseste que querias a sump para água doce? Estou feito contigo :oops:

 

Vai lá ver a resposta do Diogo Lopes... tens lá vários guias de coisas a pesquisar.

 

Um eheim pro III fica-te na casa dos 300 a 400€ se não me engano. A sump pode ficar mais barata, dependendo dos materiais e equipamentos usados.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e um sump(com refugio)

Moço... sump com refugio é para água salgada :evil:

 

Então foste ao sub-forum de água salgada e não lhes disseste que querias a sump para água doce? Estou feito contigo :)

 

Vai lá ver a resposta do Diogo Lopes... tens lá vários guias de coisas a pesquisar.

 

Um eheim pro III fica-te na casa dos 300 a 400€ se não me engano. A sump pode ficar mais barata, dependendo dos materiais e equipamentos usados.

:) Mas eu queria um pequeno refugio para por femeas que estão quase a ter alevins e feridos. Achas que 100*30*40 ou parecido serve para fazer de sump?Quanto ao material ainda estou em branco :oops: não consigo encontrar informações claras para o que quero

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

5 páginas no sub-fórum ciclideos...e ainda não sabes o que queres? :roll::roll:

 

Ou estás a enganar-nos a todos e não vais ter aquário nenhum...ou estás-te a enganar a ti próprio e nunca conseguirás um aquário "jeitoso". :oops:

 

Pede aos teus pais, ou seja quem fôr, para te ajudarem a pesquisar melhor. Estás a fazer-nos perder tempo a responder sempre ao mesmo, para não falar no facto de "encheres" o fórum com perguntas repetidas!!

 

Para o teu aquário, com sump, irás precisar de:

- Iluminação: 2 calhas duplas/triplas de 1 metro (lâmpadas fluorescentes T8 - 30W cada).

 

- Iluminação para a sump (caso queiras um refúgio para as fêmeas).

 

- Móvel adequado á litragem, incluíndo espaço para colocar a sump

 

- Aquário devidamente furado, isto é, furos suficientemente grandes para o caudal que pretendes.

 

- Bomba elevatória, para elevar água da sump para o aquário

 

- Aquário sump -> o tamanho que quiseres. PERGUNTA no local onde fores fazer o aquário quais as divisórias que são aconselhadas.

 

- Matérias filtrantes para colocar na sump (esponjas, bio-bolas/cerâmicas...etc)

 

- Aquecedores (2-3 de 300W)

 

- Bombas de circulação (power-heads) para ajudar no caudal dentro do aquário.

 

- Decoração para o aquário

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui ver uma eheim professional 3.

 

Sai absurdamente mais barato fazer um filtro drywet ou sump e ainda comprar uma eheim 1262 ou maior.

 

Se vc e um cara criativo e gosta de por as maos a obra, e uma oportunidade de economizar uns bons trocados.

E o pessoal do forum ainda vai te ajudar de graca.

Abracos

super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diesel_Car.... que mau feitio...

 

Deixem lá o Rednal fazer as perguntas à maneira dele...

 

Têm que concordar que o forum tem demasiada informação, o que, por vezes, dificulta algumas pesquisas.

 

Ninguém é obrigado a responder e a perder tempo.

 

Abraços a todos. Toda a ajuda é bem vinda.

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Diesel_Car.... que mau feitio...

Deixem lá o Rednal fazer as perguntas à maneira dele...

 

O problema é que já foi aberto um tópico no ciclideos (5 páginas), um tópico no salgados (sabe-se lá porquê...) e outro aqui, todos com as mesmas perguntas e pela mesma pessoa.

Como tu próprio afirmas, o fórum já tem demasiada informação, grande parte dela dispersa, não vamos por favor dispersar ainda mais a informação!!

 

Têm que concordar que o forum tem demasiada informação, o que, por vezes, dificulta algumas pesquisas.

 

Parece-me estranho que digas que tenho mau feitio em ter dito o que disse, e a seguir vens afirmar o mesmo que eu: o fórum tem muita informação dispersa...o que dificulta a pesquisa. :lol:

 

Todas as perguntas que foram feitas aqui, poderiam tê-lo sido feitas no tópico que ele próprio abriu, de modo a condensar toda a informação num único tópico. Poderá até servir de ajuda a quem monte um aquário igual ao dele ter a informação num único local....

 

Caso não tenhas reparado, respondi ao que ele pediu (aqui), ao contrário de ti...que em nada ajudaste este tópico, vindo apenas criticar a minha atitude.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arre...

Esquece lá isso...

Não é para isso que eu venho aqui.

Desculpa lá o comentáriozinho...

 

Abraços a todos...

 

Só peço ao moderador para apagar estas ultimas mensagens... porque não interessam mesmo a ninguém.

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diesel_Car.... que mau feitio...

 

Deixem lá o Rednal fazer as perguntas à maneira dele...

 

Têm que concordar que o forum tem demasiada informação, o que, por vezes, dificulta algumas pesquisas.

 

Ninguém é obrigado a responder e a perder tempo.

 

Abraços a todos. Toda a ajuda é bem vinda.

O meu problema é que uns aconselham uma coisam outros outra depois confundo-me :twisted:

Quanto ao comentario do diesel_car ele ajudou-me e isso é que interessa.

E os que acham que isto é uma brincadeira ou que os estou a enganar e já nem ligo muito a isso

Acredita quem quer

Fiquem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.