plantas vermelhas


Graça Guerreiro

Recommended Posts

tenho um agua de 160l plantado com várias especies de peixes, como escalare, neons,peixes de fundo, etc são 75 peixes , tenho muitas planta

e não tenho tido broblemas com elas, mas eu já tentei por plantas vermelhas várias vezes e morrem todas será que é perciso algum tratamento diferente das outras? eu coloquei fertilizante granulado da tetra e tenho uma botija de CO2 da tetra, pesso que me digam alguma informaçao :lol: faço mudas de 20l de agua de 15 em 15 dias,o aqua tem um ano .abraços Krystal :wink:

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, parece que o problema poderá ser insuficiente luz...Atrevo-me a dizer que é o problema de 90% dos aquários que os "donos" querem com plantas...

Tens um rácio w/l de 0.37 ( 60/160 ) quando deverias ter qualquer coisa como 1 w/l (0.8 já era um valor minimamente aceitável)....ou seja tens duas opções, ou ficaste com as plantas que tens, morrendo umas- sobrevivendo outras, adquirindo plantas que tenham poucas necessidades de luz ou (opção 2) fazes um upgrade a essa iluminação, no mínimo duplicando-a...

Existem no fórum exemplos detalhados de Diy`s acerca desse aumento...

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dizes q tens 160 litros .... mas o mais importante... qual é a altura de agua!?!? o meu aquario tem 160 litros mas é um metro por 40 40 e tenho 2 calhas... da lifetech de um metro... isto para não entrar em pormenores... de durezas... co2....ph.. substracto etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se assim manda as regras tenho mesmo que por mais luz no aquário,

mas já agora o que é isso de Diy's? e no Forum em que area está a falar disso?.O meu aquário tem um metro 40x40,vou acolher os vossos conselhos

depois dou noticìas,entretanto aceito mais ideias para a luz do meu aquário

pois gosto mesmo das plantas vermelhas.Obrigado uns abracinhos ai para o pessoal. Krystal :):oops:

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diy- qualquer coisa como "faça você mesmo"...Na parte " Equipamentos e Manutenção" deves encontrar... é a solução mais barata, no entanto, podes sempre optar por comprar, opção essa que custará cento e muitos euros (nova, por exemplo da marca jebbo/lifetech, ou tentar comprar em "2ª mão" aqui no fórum...)...

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois! mas 30 watts para uma coluna de 40 n é assimmmm tão pouco...

faz o teste se puderes... reduz um pouco da agua e está uns dias assim para ver se elas pegam... o co2 tambem devias acrescentar... eu uso 2...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

óla amigos

de facto acho que me enganei :oops:

bom o que diz nas lampadas é 30w 89,5cm/36" (t-:lol: 25,5mm/1" tenho 2

já falei com um eletrecista para me fazer as alterações de modo a ficar no dobro de luz penso que é isso que entendi :roll:

então para a semana vou começar a enviar fotos da evolução da obra.abracinhos e mais uma vez obrigado Krystal :roll:

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

óla amigos tenho estado com o meu pc avariado só agora é que consegui arranjar, tenho novidades do meu aqua já tem pelo menos mais uma lampada montada hoje fica pronto depois eu mostro a voces, para já foi montado duas calhas eletronicas para nao fazer muito aquecimento, isto é, nao tem balastro espero que foncione o aqua fica com o dobro da luz .

abracinhos para todos Krystal :P

"O passado é só prática!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais