Sugestões para calha XPTO !!!


Recommended Posts

Boas,

tenho mesmo necessidade de arranjar uma calha para o meu aqua de 30 litros, do qual gostaria de ideializar um pequeno plantado.

O meu problema é que a tampa do meu aqua além de ser pequena é diferente tipo isto :

 

top-fbhex.gif

 

Vou arranjar um vidro para tapar, já que tenho dois gatinhos muito curiosos, e gostava que me dessem algumas ideias para a calha e respectiva iluminação, por exemplo, que altura deverá ter a calha...

 

Desde já o meu obrigado,

 

Xalam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Então o pessoal da bricolage não dá sugestões para a calha ???

Queria apenas retificar que a capacidade do aqua é de 20Lt e não 30...

 

Aproveitava para questionar em relação ao substrato que deva adquirir para este mini plantado, uma vez que não estou a par destes produtos...

 

Uma vez mais obrigado.

 

Xalam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, desde já o meu obrigado pelas dicas.

A calha já está feita a primeira fase, e acabei por fazer rectangular, e deixar só vidro na frente.

O vidro costou 3 Euros, e foi cortado na medida. Com os fios não há problema, pois passam entre o vidro e os suportes da antiga calha.

Agora estou com uma dificuldade extra. Tenho a calha com 35,5x14,5x10 (CxLxA), e não sei que iluminação lá hei-de por, ou melhor, saber até sei, mas não encontro.

Lampadas tubulares não há tão pequenas e as outras indicadas não as consigo encontrar em lado nenhum. Ainda só tenho o balastro e os fios, he he he.

Alguém pode-me dar alguma dica onde possa encontrar o resto do mateial, se for na zona de Sintra melhor...

 

Abraço,

 

Xalam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.