Iluminação


Thor99

Recommended Posts

Tenho um aquário de peixes tropicais à pouco tempo e sei que o período de iluminação deve ser de 10 a 12 horas. A minha pergunta é a seguinte:

- Depois de desligar a luz, posso utilizar na mesma a sala onde tenho o aquário e ver televisão?

 

Digo isto porque ouvi dizer que a luz da televisão agita os peixes.

 

Peço ajuda, pois não sei se é melhor deixar a luz enquanto utilizo a sala, ou utilizá-la com a luz apagada do aquário?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é provavel que a mudança de cores da televisão incomodara minimamente os peixes mas pensoque de longe terás problemas de maior...

Quanto a luz da sala n sei ao certo mas creio que a iluminação utilizada em casa seja demasiado fraca para criar problemas a um aqua. =)

 

Cumps.

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles habituam-se, os meus ja nem ligam á televisão :shock:

Já me aconteceu inclusive fazerem posturas no canto mais proximo da televisão mas como foi no comunitario não sobreviveu nada.

 

Os aquarios de criação é que tento resguardar mais de tudo o que os possa assustar.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus assim que começa o "Telejornal" juntam-se todos do lado da TV para ver as notícias, também gostam de ver o CSI. :shock:

 

Agora a sério tenho o aqua na sala al lado da TV a 3 anos e tenho peixes com a mesma idade do aqua.

 

Cumpts,

Labeo

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles abituam.se e acabam por perder o medo, os meus barbos tigre ainda ficam meio malucos quando limpo o vidro do aqua mas nada de mais.

 

O que é capaz de dar problemas são os movimentos bruscos perto do vidro, uma vez aproximei-me depressa demais e o meu gourami saltou fora do aquario, este uns segundos em cima no travessam central do aquario e depois voltou a cair na água como se nada fosse.

 

Deves tentar é ter uns esconderijos dentro do aqua, especialmente se vÊs telenovelas ou o herman sic, os peixes também são seres vivos e não devem ser obrigados a assistir a determinadas coisas!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o meu aquário comunitário perto da televisão e nunca notei nada de estranho nos peixes até acho que desde o dia em que introduzi os peixes lá dentro eles não ligaram á televisão :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.