FBIpt Publicado Agosto 7, 2005 Publicado Agosto 7, 2005 Até hoje nunca tinha tido grande sorte com a criação de artemia até que decidi "inventar" (e com bons resultados), muitos até podem fazer assim mas como nunca li ninguem a dizer. Em vez de utilizar sal caseiro, fui buscar agua do mar e com uma garrafa e oxigenio demorou 2dias e a quantidade é bem significativa :D . Para alguns este post pode não trazer novidade mas para quem tem problemas em criar, acho que isto pode ajudar. Agora queria ajuda e as vossas experiencias: como tiro a artemia da garrafa de 1,5l? Já li que alguns tiram com um tudo (sugando-as) ! Alguem utiliza outra forma? Abraço... Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Valter Silva Publicado: Agosto 7, 2005 Publicado: Agosto 7, 2005 Viva, Desligas a oxigenação, esperas uns minutos para as cascas subirem e a seguir sugas.. por exemplo com uma seringa com um tubo de ar acoplado! Resulta 5 estrelas! Abraço Valter Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
FBIpt Publicado: Agosto 7, 2005 Autor Publicado: Agosto 7, 2005 ok ja tenho uma seringa mas nunca se consegue evitar que alguns ovos vão misturados com a artemia cois não? Pelo menos na minha garrafa alguns andam no meio. Tks... Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Valter Silva Publicado: Agosto 7, 2005 Publicado: Agosto 7, 2005 As cascas nao ficarem totalmente separadas dos nauplios é sinal de má qualidade dos ovos ! Quando isso me aconteceu era sempre essa a causa Abraço Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
FBIpt Publicado: Agosto 7, 2005 Autor Publicado: Agosto 7, 2005 Não digo que não seja mas como é a primeira vez que consegui talvez não tenham tido tempo. Já os consigo separa bem, só tenho uma ultima pergunta eu tiro-os na seringa e coloco-os em um recipiente com agua doce praí de 1/4L +- mais o conteudo da seringa(agua salgada)! A duvida é quando os retiro desse recipiente posso-os colocar logo no aqua devido á quantidade de sal que possa ir ser pequena ou estarei errado! Tks pla ajuda Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Manuel Carvalho Publicado: Agosto 7, 2005 Publicado: Agosto 7, 2005 Boas A Eu passo o conteudo da seringa por um filtro fino ( de pano por exemplo), e largo o que fica no pano directamente no aqua. Tem dado bom rsultado. Cumprimentos Citar Um Abraço Manuel Carvalho
Nuno Prazeres Publicado: Agosto 8, 2005 Publicado: Agosto 8, 2005 Pinta a garrafa de preto ou envolve-a num pano escuro deixando uma zona restrita por onde entre a luz (um circulo de 5 cms a meia água). Desliga a oxigenação e verás que as larvas em poucos minutos concentram-se todas no pondo por onde entra a luz. Aspira-as a partir desse ponto e seguramente que o proporção larva/casca de ovo será aceitável. Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts