Lampadas economizadoras


Recommended Posts

Gostaria de saber se as vulgares lampadas economizadoras servem para a aquariofilia ou só as compactas é que servem pois o preço das primeiras é muito mais barato.

Outra questão é que nestas lampadas não aparecem os Kelvin, como é que nós sabemos qual a "côr" das lampadas?

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Experimenta a ler o que está neste tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27672

 

Para mim foi muito util.

 

Saudações amigas.

 

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi util sim sr. mas ainda há uma coisa que não fiquei esclarecido; quando não estão os kelvin na lampada ou na caixa como é que sabemos qual a "côr" da lampada

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi util sim sr. mas ainda há uma coisa que não fiquei esclarecido; quando não estão os kelvin na lampada ou na caixa como é que sabemos qual a "côr" da lampada

 

As marcas clássicas (Phillips, Osram) têm sites na net donde se consegue extrair essa informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipicamente as lampadas teem a cor marcada em código tipicamente com 3 digitos exemplo 965 em que o primeiro numero é respeitante ao CRI e os 2 seguintes a centenas de Kelvins ou seja neste caso 6500K.

 

Quando são marcas mais duvidosas, sao tipicamente ou 4000K ou 6500K, pedes para testara lampada, se for amarelada é de 4000K se for branca é tipicamente 6000-6500K

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg pessoal eu acho que as que eu vi tinham esses três digitos que o just_me diz.Vou verificar e sendo assim acho que posso fazer uma calha para um aqua de 50 litros com 2 lampadas destas, não?

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.