Recommended Posts

Publicado

Ofereceram-me duas corydoras há cerca de um mês, compradas numa loja muito rasca e cuja funcionária pouco ou nada percebe de peixes, que ao serem colocadas no meu aquário, uma delas logo se mostrou um pouco estranha, tendo eu deixado de a ver pouco mais de uma semana depois. Procurei-a pelo aquário, e nunca a encontrei. Reparo agora que a 2a também desapareceu, e depois de remover as partes possiveis de remover do meu plantado denso, também não a encontrei.

Com 4 siamensis, 4 otocinclus e um escalar de 4cms, onde raio foram parar as bichas?

É que pode pôr-se a hipotese de terem sido comidas depois de morrer, mas por quem? :?

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Se morreram qualquer dos outros peixes que tens as pode ter comido... Nunca vi um escalar de volta de um cadaver mas não deve ser impossivel.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Eu já apanhei otocinclus em volta dum cadáver...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

que chatice pá... nao vale mesmo a pena pagar pouco pelos peixes, são conhecidos como resistentes e nem um mês duraram...

obrigado na mesma.

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Talves o problema não tenha sido a pouca resistência dos peixes, mas tal como referiste foram compradas numa loja muito rasca e uma das corys estava um pouco estranha... possivelmente já vinham doentes.

Um abraço

Ricardo

Ricardo Roque

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Olá a todos.

Também concordo com o que o Ricardo disse.

Não é o preço dos peixes que define a sua qualidade.

Nem sempre o caro é bom.

É a maneira como estão a ser tratados na loja onde se compra o animal que pode tornar uma compra numa boa aquisição.

Os peixes já estavam condenados a morrer na loja, apenas mudaram de aquário.

Daí ser sempre importante observar os peixes antes de se comprar e também em que condições se encontram na loja.

Agora tem muita atenção ao comportamento dos teus peixes, pois pode-se ter transmitido alguma doença para o teu aqua e que as corys traziam com elas. Verifica com muito cuidado os parâmetros da água e o comportamento dos peixes para que possas intervir imediatamente caso surja algum surto de doença trazida pelos peixes novos.

Boa sorte para a próxima compra /oferta.