Não sei que plantas são nem como cuidar delas...


Smaug

Recommended Posts

Eu não percebo nada (ou quase nada) de plantas, a verdade é que me tenho cingido muito a ter anubias, acontece que tenho aqui duas espécies que comprei mas não sei como cuidar nem sequer identificar correctamente

 

Pic_4557_15.jpg

 

esta planta cresceu imenso! no entanto desde que tenho uma praga de caracois no aqua tenho notado alguns rebentos comidos, tenho MONTES de caracois "clantestinos" e tres caracois maça que comprei, tinha o aqua com muitas algas, estas estão a desaparecer e espero que as plantas não passem a ser o próximo prato!

 

Precisava de saber ao certo que planta é (Brazilian Milfoil?) e se os caracois a vão comer toda...

 

Pic_4557_14.jpg

 

Esta foi uma compra de impulso... mas agora comessaram a aparecer essas manchas nas folhas e eu não sei q fazer! tb n sei q planta é!

 

desculpem lá ser tão nabo nisto dos aquarios plantados

 

um abraço!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 1ª parece-me uma Cabomba, mas não tenho a certeza. Se for basta teres luz cerca de 8 horas diárias. É de fácil manutenção!

 

A 2ª é de certeza uma Equinodorus Subalatus e essa precisa de muitos nutrientes para crescer bem e luz. Pelo que reparei estás a bombear oxigénio, logo não deves estar a injectar CO2. Se for a realidade e se queres ter plantas, busca informação como manter um plantado, pois acho que vais ter de deixar de injectar oxigénio e começar a injectar CO2.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Apesar de não conseguir ver bem a ponta das plantas a primeira parece ser definitivamente uma Ceratophyllum sp. A segunda é sem duvida uma Echinodorus sp. Só pela tua foto não é possivel determinar a especie. Parece que ela está a ter alguma carência, provavelmente de Ferro ou Magnesio. Aconselho-te a mudares metade da agua e pores uma dose de abono pobre em fosfatos. Ou arranjas um bocado de argila vermelha e enterras junto á raiz da planta.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bomba de ar está ligada pq o aquario está montado num sitio um bocado quente e morreram-me uns peixes durante a ultima vaga de calor, segui um conselho que vi aki no forum e montei a bomba.

 

Estava a pensar em comprar umas daquelas pastilhas de adubo para dar uma ajuda à planta, sugerem algum produto em particular?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a primeira não cria raizes é sem duvida uma ceratophyllum demersum, planta flutuante de crescimento rapido, optima para combater as algas, não necessita de fertilizante pois retira os nutrientes necessarios da agua.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em principio tanto faz, se gostas mais de a ver atada deixa estar como está... mas vais reparas que junto a superficie a distancia entre nos é mais reduzida e a cor mais intensa.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais