Recommended Posts

Publicado

Eu não percebo nada (ou quase nada) de plantas, a verdade é que me tenho cingido muito a ter anubias, acontece que tenho aqui duas espécies que comprei mas não sei como cuidar nem sequer identificar correctamente

Pic_4557_15.jpg

esta planta cresceu imenso! no entanto desde que tenho uma praga de caracois no aqua tenho notado alguns rebentos comidos, tenho MONTES de caracois "clantestinos" e tres caracois maça que comprei, tinha o aqua com muitas algas, estas estão a desaparecer e espero que as plantas não passem a ser o próximo prato!

Precisava de saber ao certo que planta é (Brazilian Milfoil?) e se os caracois a vão comer toda...

Pic_4557_14.jpg

Esta foi uma compra de impulso... mas agora comessaram a aparecer essas manchas nas folhas e eu não sei q fazer! tb n sei q planta é!

desculpem lá ser tão nabo nisto dos aquarios plantados

um abraço!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

A 1ª parece-me uma Cabomba, mas não tenho a certeza. Se for basta teres luz cerca de 8 horas diárias. É de fácil manutenção!

A 2ª é de certeza uma Equinodorus Subalatus e essa precisa de muitos nutrientes para crescer bem e luz. Pelo que reparei estás a bombear oxigénio, logo não deves estar a injectar CO2. Se for a realidade e se queres ter plantas, busca informação como manter um plantado, pois acho que vais ter de deixar de injectar oxigénio e começar a injectar CO2.

Boa sorte

Publicado:

Olá

Apesar de não conseguir ver bem a ponta das plantas a primeira parece ser definitivamente uma Ceratophyllum sp. A segunda é sem duvida uma Echinodorus sp. Só pela tua foto não é possivel determinar a especie. Parece que ela está a ter alguma carência, provavelmente de Ferro ou Magnesio. Aconselho-te a mudares metade da agua e pores uma dose de abono pobre em fosfatos. Ou arranjas um bocado de argila vermelha e enterras junto á raiz da planta.

Abraços

Paulo José

Publicado:

A bomba de ar está ligada pq o aquario está montado num sitio um bocado quente e morreram-me uns peixes durante a ultima vaga de calor, segui um conselho que vi aki no forum e montei a bomba.

Estava a pensar em comprar umas daquelas pastilhas de adubo para dar uma ajuda à planta, sugerem algum produto em particular?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Publicado:

Se a primeira não cria raizes é sem duvida uma ceratophyllum demersum, planta flutuante de crescimento rapido, optima para combater as algas, não necessita de fertilizante pois retira os nutrientes necessarios da agua.

Um Abraço

Publicado:

zefish: na mouche! realmente n tem raizes... achas que a deva soltar?

de momento está presa a uma pedra

Publicado:

em principio tanto faz, se gostas mais de a ver atada deixa estar como está... mas vais reparas que junto a superficie a distancia entre nos é mais reduzida e a cor mais intensa.

Um Abraço