aquário plantado


Recommended Posts

Olá, boa noite. Vou criar um aqua so com plantas, em principio. Comprei o substrato para pôr no fundo, agora não sei se compre areão normal ou vulcanico (é assim que se chama, não é?), o que é que me aconselham?

Saudações aquáticas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que substrato compraste?

Há substratos que dispensam o areão...

 

Mas se estas a pensar por areão. qual por depende do teu gosto... ha quem prefira preto, eu pessoalmente enjoei e estou a mudar o areão de todos ao aquarios para um mais claro.

 

Tens que ter atenção é a granulometria, não pode ser muito grosso para as plantas se poderem agarrar nem muito fino pois fica muito compacto (areia não é recomendavel, só se quiseres criar umas zonas sem vegetação tipo praia).

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais importante que o areão e uma vez que queres por plantas é a escolha da iluminação...Para ter plantas (quase que ) não é importante o substracto utilizado (simples areia do rio serve, de tamanho 3-5mm), mas é realmente importante a iluminação! Sem ela nada feito! (quando falo em iluminação falo na "regra" 1 w/l ou qualquer valor próximo disso...)

Uma vez resolvido o problema da iluminacão, surgem outros: adição de co2 e como fertilizar....

Referi a iluminação porque a "malta" quer "toda" ter aquários com plantas mas 99% das vezes tem insucesso com as mesmas, porque comprou "daqueles " kits com iluminação incluída com que poucas plantas são compatíveis....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.