Adubo para Comunitário


ppedroso

Recommended Posts

Boas...

 

Tenho um comunitário de 55 litros brutos (neste momento inactivo devido a morte geral dos peixes...), e para variar gostaria de montar um aquário bastante plantado com alguns peixes, mas quanto a adubos, percebo nada, e penso que estes serão essenciais no aquário que quero montar.

Portanto, venho perguntar qual será um adubo bom (não muito caro :) ), que se adapte a estas condições.

Tenho lido sobre micro e macro nutrientes, será necessário?

 

Agradeço desde já as respostas!

 

Abraço

Pedro Pedroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

queres desmontar e voltar a montar ou queres apenas acrescentar plantas, adubo e trabalhar a partir dai?

 

no primeiro caso tens duas opções:

 

mudar para substrato fertil e depois complementar no futuro com adubo solido nas plantas que usam a raiz e com liquido para todas

 

meter/continuar com substrato inerte ou com componente de micros e colocar barras de adubo logo junto ás zonas que precisem mais e começara adubar logo com fertilizante liquido.

 

no segundo caso...usas as barras, novamente nos sitios onde se vai dar mais absorção e adubas com fertilizante liquido.

 

quanto ás barras podes usar pequenas barras de adubo para plantas solidas á venda nos hipermercados procura um em que a relação NPK tenha o mais baixo possivel o P em relação aos outros, ou podes usar especiais para aquariofilia.

 

quanto ao adubo liquido, ou vais para um comercial: kent, seachem, etc.. ou então receitas caseiras de micros (hortrilon) e macros (com produtos comprados na farmacia- exige leitura e compreensão).

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais