Recommended Posts

SCWD Squid

Tenho uma dúvida de já há algum tempo e como já vi em alguns aquarios montados queria saber mais promenores.

Para que serve? Como instalar em que sitio? Material tipo bombas?

Queria era mais promenores.

Agradecia resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Silvério.

 

É um wavemaker que não consome energia eléctrica. Utiliza p.ex a bomba de retorno para gerar correntes alternadas.

 

SCWD.jpg

 

Podes metê-lo dentro do aquário, ou fora com uns prolongamentos em mangueira, ou até na coluna seca (vê o aquário do Diogo).

 

Vê se quiseres o vídeo no site do fabricante - http://www.3iqventures.com/#

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm bom video. Mas tenho uma duvida por exemplo, eu queria fazer o seguinte aproveitar as bombas de retorno para fazer a circulação da água, terei de ter uma bomba mais forte? Devido ao corte de corrente pela scwd? Ou não afecta sequer? Tenho de investigar talvez uma bomba para retorno e para circulação tenha de ser mais de 4000l/h que acham?

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pela minha experiência posso dizer-Vos que o SCWD não retira praticamente qualquer caudal! Uma curva a 90º provoca mais do que o SCWD.

 

Quanto mais forte for o caudal, mais rapidamente o SCWD fará variar a corrente - conheço um caso em que uma OR6500 está ligada a um SCWD o que acontece é que a mudança de um lado para o outro dura cerca de 2 segundos (talvez menos).

 

O fabricante recomenda que sejam usadas bombas até 5000 litros/hora, mas existem já no mercado SCWD´s com maior capacidade (penso que cá não existem)

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então segundo o que percebi o Scwd trabalha ligado a uma bomba mas como é que nos sabemos o tempo que demora a trocar de um lado para outro é comforme o caudal da bomba? Já agora Diogo Lopes o teu esta ligado a uma bomba de que caudal e de quanto em quanto tempo alterna a corrente? São seguros não costumam avariar não dão problemas?

Agradecia resposta

Muito Obrigado pela ajuda :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O SCWD segundo o fabricante tem uma duração de 53000 horas sem necessidade de manutenção. Em relação ao tempo de trocas de corrente está relacionado com o caudal da bomba, quanto maior o caudal, mais rápida a troca é efectuada.

Existe uma diminuição de caudal com a utilização do SCWD, para minimizar isto acho que se deve utilizar no minimo uma bomba de 1500 lt/h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ao fim desses 6 anos sem fazer nada só deixar andar o que é preciso fazer comprar um novo? Subestituir peças? Não é preciso nem limpar que espectaculo não dá mesmo trabalho nenhum.

Muito Obrigado pela ajuda continuem com as respostas isto é mesmo uma coisa interessante :shock::) .

Ps: Por exemplo compro uma bomba de 4000l/h ligo ao Wavemaker e é como se fosse duas bombas de circulação mete-o na sump e meto uma saída para cada lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ao fim desses 6 anos sem fazer nada só deixar andar o que é preciso fazer comprar um novo? Subestituir peças? Não é preciso nem limpar que espectaculo não dá mesmo trabalho nenhum.

Muito Obrigado pela ajuda continuem com as respostas isto é mesmo uma coisa interessante Very Happy Very Happy .

 

Esse prazo é muito relativo e depende muito da qualidade da água principalmente dos detritos sólidos, algas, etc., que andem em suspensão no aquário.

 

Não é possível substituir qualquer peça no scwd, uma vez avariado só há uma coisa a fazer, comprar um novo. Não é possível aceder ao seu interior sem danificar a carcaça exterior (peça única).

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais