Discos agridem outro violentamente.


FredSilva

Recommended Posts

Boas, comprei um disco novo, e depois do periodo de quarentena juntei-o aos outros dois que já tinha no comunitário, estes ultimos desde então ainda não pararam de agredir o novo habitante, até já noto uns ligeiros rompimentos nas barbatanas :D .

 

Q que devo fazer????

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Além de introduzires o Discu com as luzes do aqua desligadas, podes também alterar a decoração do aquário de modo a que os que já llá estavam tenham de definir novamente seus territórios.

 

Boa Sorte :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pela ajuda, o que fiz foi, tirar o disco e junta-lo á noite. De manha a situação já estava mais calma, mas mesmo assim, um dos residentes ainda o massacrava um pouco (não tanto como ontem). Decidi então meter o agressor numa bacia pequena com agua do aquario a flutuar pelo aquario durante 1h, e depois soltei-o, a situação acalmou mais um bocado, e parece-me cada vez acalmar mais, apesar de umas mordidelas de vez em quando.

 

Será que isto vai acalmar de vez??

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá fredsilva essa é a mais normal das situações no caso dos ciclidíos, no aquário existem sempre hierarquias, o peixe mais forte domina e o mais fraco é dominado, quando introduzimos um novo disco os restantes começam a mostrar-lhe quem manda.Mas não te preocupes pois o novo disco há-de-se encaixar na hierarquia e aí acalma tudo até á idade do acasalamento, aí volta tudo á porrada..

 

Um abraço

Luis Romão

www.clubediscus.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá fredsilva essa é a mais normal das situações no caso dos ciclidíos, no aquário existem sempre hierarquias, o peixe mais forte domina e o mais fraco é dominado, quando introduzimos um novo disco os restantes começam a mostrar-lhe quem manda.Mas não te preocupes pois o novo disco há-de-se encaixar na hierarquia e aí acalma tudo até á idade do acasalamento, aí volta tudo á porrada..

 

Um abraço

Luis Romão

www.clubediscus.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado luis, a verdade é que agora, o que era mais agressivo já não faz nada, enquanto que o outro mais calmo decide persegui-lo, mas já não lhe morde :arrow:

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

posso vos contar uma experiencia minha com os meus discos.

eu na altura tinha 4 discos e 1 deles ficavava semrpe sozinho num canto do aquario... era raro vir comer com os outros... Onteontem, comprei mais dois discos e alterei a decoracao e hoje reparei que ja andam todos juntos... pode ajudar o teu problema como ja foi dito aqui.

abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo assim, os meus seis apesar de serem irmãos ja começaram a definir hierarquias, bicadas, safanões, empurrões... etc..

 

Ainda não chegou a extremos como os teus... como são todos do mesmo tamanho pode ser que não chegue lá...

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi então meter o agressor numa bacia pequena com agua do aquario a flutuar pelo aquario durante 1h, e depois soltei-o

 

E não aproveitaste para lhe bater?? :lol:

 

a verdade é que agora, o que era mais agressivo já não faz nada

Pudera!! Se entretanto não adoecer com o stress que lhe foi provocado...é porque tem uma saúde de ferro

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais