zefish Publicado Julho 25, 2005 Publicado Julho 25, 2005 hoje ao acordar dei com um disco a nadar na vertical aos esticões a tentar alcançar o fundo... Será do granulado? poderá ter comido o granulado antes de este estar ensopado? Haverá alguma coisa que possa fazer ou o melhor é esperar? Coitado está a ficar stressado e eu tambem. Fartei-me de pesquisar e não encontrei nada neste tema, sou mesmo lerdo com a função pesquisar Um Abraço Zé
nunomiguel Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 Mediste amônia/nitritos/nitratos? Se tiver tudo dentro dos valores normais ou é do granulado (que provocou gases) ou alguma infecção interna... Talvez fosse melhor separar dos restantes e colocar num aquário com água limpa (sem amônia e nitritos) e ver a reação dele... Cumprimentos, Nuno
zefish Publicado: Julho 25, 2005 Autor Publicado: Julho 25, 2005 vou ver mas falta-me o teste mais importante o da amonia Obrigado Um Abraço Zé
Anita Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 Zé Se precisares empresto-te o meu. Beijokas Anita
Joao Machado Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 Boa tarde. Provavelmente tem uma infecção na bexiga nadatoria que não "consegue" deixar sair o excesso de gas e portanto o peixe "flutua". Normalmente deve-se a uma infecção bacteriologica de dificil trato. Já uma vez fui bem sucedido no tratamento de uma situação destas. Precisas de comprar na farmacia Tetraciclina(antibiotico) e arranjar um aquario so com ar e aquecimento. Amanha dou-te as dosagens. Boa sorte. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
zefish Publicado: Julho 25, 2005 Autor Publicado: Julho 25, 2005 Boas!! Em primeiro lugar obrigado a todos pela ajuda. Hoje tive um dia muito ocupado e so agora cheguei a casa, vim logo direito ao aquario dos discos, o dito-cuja ja estabilizou, nada normalmente mas anda um pouco timido. Vou fazer os testes que tenho e uma TPA pelo sim pelo não... vou ficar de olho nele mas ja fiquei com uma ideia de como o tratar caso esteja mesmo doente. Espero que tenho sido apenas um caso de flatulencia reprimida :D Obrigado mesmo ja estava a stressar... Um Abraço Zé
zefish Publicado: Julho 26, 2005 Autor Publicado: Julho 26, 2005 BOAS NOTICIAS O disco esta optimo já nem qual deles era o doente. Isto é comum acontecer? sera mesmo do granulado? Já agora o resultado das medições que fiz: -Ph.....7 (um pouco alto mas é como sai da torneira e prefiro manter asim do que estar a juntar quimicos) -NO3.....5 -NO2.....0.3 TPA de 30% com 2 dias de repouso e com os seguintes parametros: Ph.....7 NO3...0 NO2...0 Ultima medição ao aquario Ph.....7 NO3..menos que 5 mas como a escala de cores começa em 5 não sei ao certo NO2...0.1 Tenho mesmo que comprar o teste da amonia que mais testes me aconselham a comprar Eu como faço bastantes TPA´s nunca me preocupei muito com os parametros da agua mas agora com os discos estou mais apreesivo... Um Abraço Zé
nunomiguel Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 Teste de amônia e nitritos fazem sempre falta. Pode acontecer alguma coisa ao filtro e ficas se saber se está ou não a funcionar bem, o porquê do peixe estar doente/esquisito, etc. É um teste que não se costuma usar muito mas que convém ter sempre à mão. Verifica é a data de validade. Compra um que acabe daqui a uns anitos... Convém, antes de dar o ganulado, colocá-lo uns minutos em água para eles "incharem". É que se os peixes o comem antes de ele inchar, depois, acaba por "inchar" na barriga deles (o que não é nada bom...). Cumprimentos, Nuno
zefish Publicado: Agosto 24, 2005 Autor Publicado: Agosto 24, 2005 Boas!!! Uma vez que os topicos se manteem para posterior consulta venho reavivar este topico só para agradecer as ajudas e dizer que desde que comecei a demolhar o granulado antes de os deitar para dentro do aquario o incidente nunca mais se repetiu. Obrigado a todos PS ja comprei os testes que me faltavam Um Abraço Zé
Recommended Posts