Lamprologus brevis


gabrielgg

Recommended Posts

Boas,

 

eu estiveme a informar sobre se poderia por brévis num aquário maior que esse, e a reacção não foi lá muito positiva =b

 

Os promenores deixo para os expert's :shock:

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a mim é um aquário demasiado pequeno para os brevis.

 

Tudo bem que eles são pequenos mas um aquário de 27L é um pouco demais para eles, ainda por cima se tiverem criação em menos de nada tens o aquário superlotado.

 

Para lhes dares um minimo de condições acho que era melhor apostares um aquário de 60cm. É mais fácil de cuidar e os peixes vão-te agradecer :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Nuno. Penso que 60 Cm será muito mais apropriado.

 

Estás a pensar adquirir um aquário ou (re)utilizar um que já possuis ? Se o objectivo é comprar sem dúvida > 60 é a opção a considerar.

 

Trata dos Lamprologus Brevis e terás concerteza muitas oportunidades de usufruir destes pequenos "grandes" peixes :)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pelas respostas!

Eu de facto vou comprar um aquario novo e fico-me pelas medidas que referi, mas então já nao coloco os Ciclideos. pensei que nao haveria problemas em colocar um casal visto serem tao pequenos mas sendo assim desisto desta ideia. Por acaso tenho pena pois acho que o cubo ia ficar bem porreiro com as conchas e tudo... :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, para não gerar polémica eu tb acho que ficam melhor num aqua maior, mas 1 casal d´+a para ter em 27 L.. Mais uma vez do Back do Nature, do Ad Konings, transcrevo sobre os brevis " a very peaceful species which can be kept in tanks as small as 25 litres. Provide empty snail shells and fine-grained sand"...

Por isso acho que se gostares muito de brecis um casal não vai morrer por isso...

Um abraço

Luís Araújo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais