Balastros de HQI´s a fazer muito barulho


Recommended Posts

Boas

 

Tenho andado a fazer uns acrescentos numa calha (a ver se faço asneiras :wink: ) e acrescentei uma HQI de 150w. Coloquei o balastro, o ignito e os suportes R7s. A montagem até está bem feita, pois já dá luz, o que eu fiquei surpreendido foi com o barulho que o balastro faz. Parece um zumbido de abelha. Pensei que fosse a vibração do balastro na calha e por isso coloquei anilhas de borracha por cima e por baixo de todos os parafusos e na base da peça, mas o barulho continuou. Perguntei ao dono da loja se era normal e ele disse-me não deveria ser mas acaba por ser normal devido à qualidade de fabrico, umas fazem mais que outras.

Pergunto eu... todos vocês que têm calhas HQI's também ouvem um zumbido da calha ou é mais silenciosa, é que com este barulho que esta faz eu oiço em toda a casa, torna-se insuportável.

 

Se alguém tiver alguma solução para o caso agradecia a ajuda :lol:

 

um abraço

 

Rui Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunto eu... todos vocês que têm calhas HQI's também ouvem um zumbido da calha ou é mais silenciosa, é que com este barulho que esta faz eu oiço em toda a casa, torna-se insuportável.  

Se estiveres a falar de balastros analógicos (convencionais), sim faz um sumbido, os electrónicos não.

 

Mas também não é assim um zumbido tão forte capaz de se ouvir em toda a casa... é um... zumbido :lol:

 

 

P.S.:Só um conselho: O facto de ligares a tomada e as lampadas darem luz, não quer dizer que esteja tudo bem montado, sobretudo em HQI's... :wink:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Rui,

Subscrevo o que disse o Hugo na totalidade. Só tenho a acrescentar mais um pormenor: tens balastro, ignitor e suportes da lâmpada, mas falta-te o condensador que além de te poupar energia no arranque, por controlar o pico de arranque, também te poupa no tempo de vida útil do restante material. Se quiseres, posso arranjar-te um

Abraço, Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas dicas e pela tua disponibilidade octopus. Falei com um primo meu e ele coloca-me ocondensador. Já agora fica aqui mais um pedido, será que é possívell dizerem-me as marcas das vossas reactâncias para poder tirar a conclusão se há muitas marcas diferentes ou se normalmente é sempre a mesma a ser utilizada nas calhas e assim ver se na loja há essas marcas para poder trocar a minha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pessoal,

Rui, tal como a reactância, os condensadores que tenho também são Vossloh Schwabe, no meu caso os Z 400 M ref. nº 147707 que dá para sistemas de 70 até 400 W. Tenho um que te posso dispensar. Quando acabar de montar o meu novo Reef se me quiseres oferecer 1 ou 2 mudas de algum coral aceito. Se não quiseres, podes levar o condensador na mesma. Eu ofereço-to. :):wink::lol: . Tens é de vir buscá-lo à zona do Restelo ou Belém, tenho o carro na oficina e via demorar a estar pronto. Ah !!..... O condensador é novo a estrear.

Diz qualquer coisa se estiveres interessado.

Abraço, Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já uma palavra de apreço para todos os que têm atitudes como a do octopus, cada vez admiro mais a camaradagem que existe dentro deste forum. Só assim é que podemos evoluir.

 

Agradeço-te imenso octopus :lol: , mas fica prometido que quando tiver ou arranjar mudas vou-me lembrar de ti, é que ainda não me iniciei tenho estado a acompanhar o meu vizinho e tenho andado a apaixonar-me cada vez mais. Mas como comprei agora casa nova vou ter que adiar um pouquito os mes planos :shock: para começar. Mas não vou desanimar vou aproveitando para me instruir :shock:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais