comedores de algas


xic0

Recommended Posts

boas...gostava de saber se existe a necessidade de comedores de algas num aqua de ciclideos africanos...e que comedores se pode colocar junto com os mesmos...

xico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Xico

 

Depende dos CA's que tens/fores por. Os tropheus penso que sejam dos unicos que nao precisam de nenhum come dor de algas,devido ao serem extritamente herbivoros e se tens algas eles ate te agradecem.Se forem CA's do lago malawi penso que seja necessario( nao ponhas plecos poem antes Synodontis porque os plecos sao peixes Sul Americanos enquanto os Synodontis sao peixes Africanos)

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

boas...gostava de saber se existe a necessidade de comedores de algas num aqua de ciclideos africanos...e que comedores se pode colocar junto com os mesmos...

 

O teu aquário realmente tem ciclideos africanos, mas pelo que vi no "fotos e videos" tem uma grande misturada.

Antes de pensares num comedor de algas, devias pensar muitissimo melhor numa correcta escolha de peixes.

Não percebo porque colocaste um post no "ciclideos" a pedir ajuda...se acabaste por fazer tudo de forma oposta ao que te foi sugerido. :shock:

 

Os tropheus penso que sejam dos unicos que não (palavra corrigida) precisam de nenhum come dor de algas,devido ao serem extritamente herbivoros e se tens algas eles ate te agradecem.

 

Existem muitas espécies estritamente herbívoras, tanto no tanganyika como no malawi.

Infelizmente o Xic0 não se decidiu por nenhuma delas em particular...mas por uma mistura muito infeliz.

 

Synodontis porque os plecos sao peixes Sul Americanos enquanto os Synodontis sao peixes Africanos)

 

Os synodontis não se alimentam de algas da mesma forma que os plecos, comendo apenas alguns "restos" que possam estar soltos. Preferem até comida "normal" ao invés de rasparem algas (coisa que muito raramente fazem). Já os plecos alimentam-se quase exclusivamente de algas...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eh verdade...julguei que nao faria mal juntar dois lagos...mas já percebi o que voces estao-me a tentar passar.

 

o meu objectivo já que estou prestes a montar um aqua de maiores dimensoes será colocar todos os mbunas nesse aqua e deixar o tubarao martelo, os brichardi e os similis no aqua de 125l ...acham que fica resolvido?

 

ah!!!e calma eu nao vou por la o SAE, foi pura curiosidade.

xico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e deixar o tubarao martelo, os brichardi e os similis no aqua de 125l ...acham que fica resolvido?  

 

Não, não fica mesmo nada resolvido. O tubarão martelo (Pangasius sutchi), se não morrer com as cabeçadas que irá dar nos vidros e decoração, acabará por não caber nesse aquário. Quanto aos brichardi, mesmo que não acasalem, irão provavelmente matar os similis

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais