Jatbas Publicado Julho 16, 2005 Publicado Julho 16, 2005 Pois é já estou com este problema há cerca de 1 semana, já reduzi o numero de horas de luz para 7 horas diarias, faço algumas tpas e ainda n vejo resultados nenhuns : Será que devo cancelar a injecção de CO2 por uns tempos para ver se melhora, ou usar alguma coisa que le livre deste fagelo??!!!! AquaWizard
Ogum Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 Boas, Com um filtro UV. Jacinto Até que ponto é que o filtro UV resolve o problema das algas? Elas continuam a aparecer, certo? A verdadeira beleza anseia por ser tocada...
joao paiva Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 tambem andava com problemas com a agua verde até que depois de ter diminuido o fotoperiodo e reduzido a fertilização um pouco...comprei (por indicação num outro tópico aqui no forum) um produto da Hagen que se chama P-CLEAR e que coloca a água cristalina! tem de ser usado simultaneamente com lâ sintéctica no filtro porque o que o produto faz é agrupar as partículas que tornam a água verde possibilitando que estas sejam filtradas pela lã! No meu aquário tive de repetir a dose 2 vezes para que ela ficasse mesmo crsitalina mas isso depende de cada aquário! abraço.
Visitante Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 Olá O membro nos perguntou como é que tinhamos resolvido o problema das água verde. Eu respondi com a minha experiencia que foi usar um filtro de ultra violetas. Em 48 horas a água ficou cristalina. A partir daí passei a ligar o filtro uv apenas durante o fotopeíodo e depois desliguei e por hora não voltaram. A explicação cientifica não tenho. Apenas experiência prática. Jacinto
Ivo Serralha Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 epah pesquisa no forum que ja se falou disto. eu resolvi com algodão filtrante, (jbl symec) é barato e da resultados Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Nuno Prazeres Publicado: Julho 18, 2005 Publicado: Julho 18, 2005 Baixei o foto período e fiz muitas mudas. A água verde aconteceu-me após uma poda gigante. Retirei 75% da massa vegetal num só dia e o aqua "respondeu-me" com água verde. No fundo o aqua "explicou-me" que tudo tem de ser feito muito gradualmente senão criam-se desiqulíbrios graves. Quando o crescimento das plantas recuperou, a água verde foi-se embora de vez. A solução passa sempre por 1. atacar o problema no curto prazo (diminuir foto-período/mudas/uso prolongado de UV) 2. criar condições para que não se repita (plantas de crescimento rápido/ciclos de UV - duas horas dia normalmente é suficiente) Atenção que se o problema for grande vai provocar grandes flutuações de oxigénio dissolvido e pH. Se a solução envolver a morte em massa das algas unicelulares que constituem a água verde, sem que sejam retiradas por filtro mecânico, os peixes podem sofrer uma mortandade. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts