Aquário de invertebrados


RASA

Recommended Posts

tenho um aqua de 50cm,no qual estou a pensar fazer um aqua só de invertebrados

 

Gostava de ouvir sugestões em relação a quais e quantidades que devo por de cada?

 

 

de momento tenho 8 pomacea bridgesi e 4 camarões red cherry noutro aqua, devo metê-los lá sozinhos ou acompanhados?

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caridinas sao baratos e podesse por em grande nº....e sao semrpe uma peça fundamental em qualquer aquario á base de invertebrados...são lindos....mais os red cherrys...e depois arranjas mais uns que vejas....:D

Também podes por umas cobrinhas kuhli mas exas acho que já são vertebradas...e uns camaroes madeira n sei....isso depois também surgem ideias com o tempo :wink:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

o melhor setup é um aqua com circulação lenta de água , sem grande agitação.

plantas deve ser a base de musgo de java e plantas pequenas e baixas que façam um tapete para tapar o fundo e dar privacidade aos camarões mas que te os deixe ver :D

na minha opinião as mais altas que deves meter será algo do tipo echinodoros tenellus

 

podes manter os camarões com todos os tipos de caracois

 

um aquario de invertebrados normalmente não tem peixes, nem precisa deles porque os camarões e caracois garantem a limpeza do ambiente :?

 

mas se decidires meter peixes, mete corys porque estes não atacam os camarões de certeza :)

 

eu não metia mais tipos de camarões por três razões

1º - os que tu tens vão se reproduzir que nem doidos e depois nao tens espaço para todos

2º - se meteres caridinas elas nao se reproduzem e competem pela comida

3º - se meteres neocaridinas existe o risco de cruzamentos indesejados e podes mesmo perder a cor vermelha dos que tens :)

 

abraço

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não há problema nenhum em manteres rams com camarões...

Eu por exemplo tenho 2 casais de rams num aqua de 120cm com alguns camarões (caridinas e camarões madeira) e nunca tive problemas, os rams nunca, pelo menos no meu aqua, foram agressivos com os camarões e olha que ja tiveram razões para isso!! :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tipo eu tenho criação pura de red crystal não tenho problemas com as plantas nem com os peixes que tenho ( arlequins ), só tive foi cuidado com a filtragem, pois se fosse muito forte levaria muitas crias para a filtragem. lolol eu tou me a rir porque já me aconteceu com o filtro que eu tinha antes, tipo o filtro exterior avariou e eu tive que retirar tudo, quando abri o filtro não mexido á 3 semanas deparei com 5 camarões na maior dentro do balde do filtro lolol. ( volta pá toca seus maganos ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se vais ter o aquario sem tampa aconselho a nao ter caracois... pelo menos ampularias.

é que ainda ontem dei com aminha grande no meio do chao da coxzinha.

Subiu o aquario, desceu e mandou-se da banca abaixo.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu tb todos os dias me deparo com uma, duas ampularias no chão...Já se torna um habito...

Camaroes é que nunca vieram parar ao chão...

Rams e camaroes não tem problema porque eu tenho 4 caridnas no meu aqua com 3 rams e tão todos e todas felizes...não sei é se uma cor mais atraente tipo red crystal os pode chamar mais á atençao....e darem uma mordidelazinha...mas depois eles escondem-se! :twisted:

Abraços!

 

 

PS:Mas olhá isto aqui é assim....cada peixe é um peixe....pode-se sempre dizer no geral que os rams não são agressivos mas eu tenho um amigo que no outro dia um ram macho lhe matou a femea e comeu 10 rasboras oh que foi...por isso...os peixes são todos diferentes...mas no geral não são agressivos! :)

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|]tipo eu tenho criação pura de red crystal não tenho problemas com as plantas

 

Red Crystal? Não quererás dizer Red Cherry?! É que um e outro são camarões diferentes. :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-me ver se percebi bem:

 

Tens Neocaridinas sp. Crystal Red iguais a estes?

 

Caridina_sp_Crystal-Red_d.jpg

 

É porque não se trata de colocar o Red Cherry à frente ou não! Há nomenclaturas que se dão e são respeitadas para identificar correctamente os espécimes. Red Cherry e Crystal Red simplesmente não são os mesmos camarões! Não vale a pena chamar Crystal Red a um Red Cherry porque não são os mesmos camarões ( um Crystal Red é um Crystal Red e um Red Cherry é um Red Cherry).

 

Mas se tens realmente uns Caridinas sp. "Crystal Red" então tudo bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Deixa-me ver se percebi bem:

 

Tens Neocaridinas sp. Crystal Red iguais a estes?

 

Caridina_sp_Crystal-Red_d.jpg

E sao bem bonitos!"!??Nunca tinha visto desses... QD tiveres ai a mais e a estrovar se kiseres arranjar alguns na boa... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais