Recommended Posts

Publicado

viva,

estou me a tentar a inicar na criação de plantas de aquario e como tal gostaria que me ajudassem nalguns aspectos

O aquario tem um volume de 96 litros, 48W de luz e um difusor de co2

Os parametros da agua são PH a 7 e KH a 6

Coloquei fertilizante Sera floredepot e JBL florapol

Tenho um filtro externo fluval 104 com turfa dentro

Esta por comparação com o site da tropica parece-me ser uma ceratophylum demersum, será?

está plantada à cerca de uma semana separei os pés um a um e enterrei-os no substrato

alguns pés estão a perder as folhas todas, qual a razão?

Pic_3873_19.jpg

Esta julgo ser uma Lilaeopsis mauritania, será?

retirei-a do vaso mas não consegui retirá-la da esponja que envolvia as raízes pois se o quisesse fazer as raízes ficavam à mesma agarradas à esponja partindo-se das folhas

assim, abri a esponja com as raízes o máximo possivel e enterrei-a no substrato

a da esquerda está a ficar muito amarelada. é a que apanha menos luz, será por isso?

Pic_3873_20.jpg

esta é uma vista geral do aquario, ainda me faltando colocar um tapete (glosso) e alguma riccia agarrada às pedras no centro

Pic_3873_21.jpg

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Tens algum substracto fertil no aqua??!!!

Se não tiveres podes meter umas barras de fertelizante que existem para se por junto das raizes das plantas.

Quanto ao facto de teres enterrado a esponcha, retira a esponcha e planta apenas a plantas. A esponcha so serve para atrapalhar... ela nao existe na natureza pois não!

Publicado:

viva,

coloquei no substrato:

2.4 kg de sera floredepot que é tipo turfa. nas instruções diz dar para aquarios de 50 litros

e

JBL floradepot um tipo de pó amarelo que diz ser um adubo rico em ferro e ingredientes minimos de longa duração

a embalagem de 800 g diz ser para aquarios até 100 cm, o meu tem 80 como já tinha introduzido o outro coloquei metade.

não quis exagerar com medo de surgirem muitas algas o que ainda não aconteceu

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

viva,

mais algumas duvidas,

deverei começar já a fertilizar?

com que fertilizante?

tenho dois siamesi comedores de algas, como ainda não apareceram o que lhes devo dar para comerem?

tenho flocos para ciclideos vegetarianos, já coloquei alguns mas não lhe tocaram (só os camarões)

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

espera umas semanas antes de começar a fertelizar. As plantas no inicio têm sempre um boom de crescimento e quando notares que elas estao a abrandar o crescimente começa entao a abudar. Quando notares que elas estao com qualquer coisa de estranho, do genero buracos ou pintas amarelas, etc, tens de começar a dar-lhe com macros.