Aqua de 7 litros....será util?!?!?


Recommended Posts

Boas...!

Era para saber se um aqua de 7 litros dava para alguma coisa...é que eu tenho-o praki e queria dar-lhe uso nem que metesse lá adubos e uma luz potente e fazia crescer lá riccia ou musgo com montes de fertilizantes.....e Co2!!

Abraços... :roll:

 

PS:Vou meter lá uma piranha secalhar...! :P:lol: :D :lol:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :lol:

 

Podes usar para criar artémia.

Podes usar para servir de maternidade de guppys e todos os outros viviparos.

Podes deixar o aqua atestado com plantas e uma luz liagada desde que acordas até adormeceres, não te esqueças de arranjar uns caracolinhos que eles limpam as algas todas.

Podes usar para aqua de criação, arranjas peixinhos acondicionas e metes nesse aqua para desovarem.

Podes encher com terra e plantar lá uma planta qualquer.

 

Eu pessoalmente ia na cena do aqua para criações. O meu problema chama-se Mãe, que não me deixa ter mais aquas.

 

Portem-se

 

:oops:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu problema chama-se Mãe, que não me deixa ter mais aquas.

 

Com eu te percebo.... :oops: Mães não podemos viver sem elas e não podemos viver com elas! :lol::lol:

 

Desculpem o offtopic mas não resisti... :lol:

 

No entanto concordo que poderias utilizar para criação. Eu faria o mesmo! :lol:

 

Cumprimentos a todos!

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fazes um micro-plantado com isso que vais ver que fica fixe.tambem vou fazer um, quando a minha mae se eskecer do que estou a montar agora(tambem tenho o mesmo problema ca minha mae). nos volumes pequenos diz-se por aí que convem teres uma luz forte por isso vais ter com que te entreter aí nos DIY por uns tempos :)

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos

 

Desculpem-me mas já me devo estar a tornar inconveniente sempre com a mesma “ lenga-lenga “...

Um recipiente de 7 litros para reproduzir que peixes ????

Há de facto algumas espécies de ovovivíparos como as do género Micropoecilia e outras como o vivíparo de Endler ou a Heterandria formosa que de facto são “ pequenas “, isto é as fêmeas atingem no máximo uns 4 cm ficando-se em algumas espécies pelos 2,5 ou pelos 3 cm, mas nem mesmo assim eu concordo.

E se tivessem colocado as nossas mães durante parte da nossa gestação numa cela ou fechadas num pequeno apartamento do tipo T1 ?... acham justo ?

Qual foi o crime hediondo que os nossos peixes cometem ao engravidar ?

Meus amigos, desculpem-me a irritação mas já começa a ser um massacre ler constantemente as pessoas a colocarem as fêmeas em maternidades ou em lugares pouco maiores que um garrafão de água.

Já pensaram nos parâmetros físico-químicos de tal capacidade de líquido com peixes a viverem lá dentro por várias semanas ou meses ?

Agora imaginem uma Piranha... ia ser o mesmo que criar uma vaca adulta num apartamento no 8º andar :-D

Não quero melindrar-vos mas apenas dar-vos em que pensar mesmo que à vossa volta vejam inúmeros exemplos « bem sucedidos » de aberrações que contradizem o que é elementar nas necessidades mínimas da biologia dos seres vivos ou da ética.

E por falar nisso... se tiverem paciência consultem esta ligação :

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=26590

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o Cyprinodon !!

Bernax se não tens condições para teres mais aquários não tenhas, não faças sofrer os peixes, bem basta a super-povoado aquário que já tens onde morrem peixes todas as semanas!!

Dedica-te à pesca!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Obrigado por todas as sugestões e opiniões que indicaram neste tópico.... :wink::wink: :D ...

No aqua vou tipo fazer crescer riccia e musgo... e recuperar alguma planta "que se deixe ficar para tras"-....

Quanto ao Apista....é lamentavel, como as pessoas intervêm desta forma não sabendo dar a sua opinião ....mas sim criticando...o problema nem é criticas porque isso eu aceito...é critar para deitar a baixo....Espero eu que quando fizer os meus 21 anos já tenha juizinho ao ponto de não fazer coisas destas ...E acho que alguém deveria intervir visto Em quase todos os meus tópicos aparecer o Apista a fazer das suas...o que se torna desagradavel porque se quer dar a sua opiniao....muito bem...mas desde que seja util e aceitavel....

Abraços pro pessoal aqui do forum :D

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As verdades são dificeis de ouvir não é Bernax??

Aqui não podes bloquear como fazes no messenger, quando as pessoas te fazem criticas construtivas e tu não aceitas!

 

Eu sei que tens apenas 13 anos e não passas de um miudo mimado, mas isso de andares a fazer vendas no messenger ao membro Jose Antonio e depois não apareceres é de lamentar e se quiserem confirmar a história basta perguntarem ao JoseAntonio!!

 

Desculpem o aparte mas ele merece!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é por nada mas eu uso um aquario com pouco mais que esse volume para criação !

 

apenas não o uso para colocar as femeas coloco lá os filhos!

 

e como tenho algumas plantas os nitratos nem sobem !

 

até os camarões são maiores que os peixes!

 

Faço isso principalmente com os meus ciclideos africanos!

 

que no fim de os tirar á mãe passam lá umas duas ou tres semanas e depois vão para um de 30 litros mais um mesito ou pouco mais e depois de voltam para o principal!

 

e posso dizer que eles crescem bem no pequeno até porque o ser pequeno ajuda a que eles achem bem a comida!

 

mas como o cprynodon diz para adultos torna-se complicado eles podem resistir ou não mas nunca uses para reprodução muito menos de guppy pois ao fim de uns meses tens peixes e depois não tens onde os por!!!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mais uma vez agradeço todas a sugestões edepois quando tiver fotos eu aviso aqui e meto no sub-forum das fotos

Abraços :wink:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mao-morta:

 

Acho que ganhei :D :twisted::twisted::twisted:

 

bErNaX- - - - > :lol:

Apista- - - - - - > :wink:

 

Ui...temos aqui um caso...vamos chamar o fernando!!

 

Eh EH EH EH EH....Grande Apista

 

Abraços a todos

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal

Não me querendo intrometer, mas intrometendo...de qualquer maneira :D o que quero dizer é que os jovens Bernax e Apista deviam resolver os seus diferendos no ringue e sem luvas, já tou cheia de vos ver sempre a atirar pedras um ao outro.

Portem-se bem.......e sobretudo...cresçam

:)

Cumps.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vim aqui pedir desculpa pela confusão que se gerou neste forum....Mas não vou editar as minhas mensagens e meter 123 como alguns metem...vou deixar como está porque assumo os meus erros...

 

Abraços!

 

Ps:gostei dessa mendez!!! :) :D

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Bom este post já deu numa palhaçada todo o tamanho. E não é para isto que o forum aqui está.

 

No entanto vou só dizer aqui umas palavrinhas ao membro Cyprinodon que veio com aquela converça toda de que os peixes isto e aquilo de os aquas pequenos e tudo isso.

 

Epá essa converça está mais que batida e todos nós concordamos com isso.

 

Agora onde é que tu viste neste post alguem dizer para o dude manter peixes adultos no aqua de 7 litros?

 

O que se tem falado é aqua de plantas, aqua de camarões, aqua de criação, possivel maternidade para viviparos.

 

O aqua de cria é um aqua que se prepara para receber um casal já condicionado com a finalidade de este meter os ovos, estes serem fecundados e de seguida tirar o casal. Os peixes num aqua de cria estão no máximo 3 dias.

A maternidade para viviparos, neste cazo é atestar o aqua de plantas, de cima a baixo, e os peixes estão por lá muito melhor do que estaram numa maternidade. Alem de que isto tambem é para se fazer quando os peixes estiverem quaze a largar os putos. Ou seja passam lá tambem 3 ou 4 dias no máximo.

 

Todos estes peixes são pequenos, ninguem está a pensar em criar discus, ou CA's brutais ou seja o que for neste aqua. Este aqua para criações serve para barbus pequenos, danios, praticamente tudo o que é tetras, bettas e afins.

 

Por isso foi completamente desporpusitado essa converça toda. Todos nós sabemos disso, todos nós condenamos esse tipo de acções. Por isso já devias saber ao que nos estávamos a referir quando se falou nisso né :?

 

Vá pessoal parem lá com essa treta toda de quem é que está a ganhar que não é para isso que o forum serve ok. Façam as pazes e troquem uns peixinhos e umas plantas.

 

Em cazo de duvida é sempre melhor perguntar aqui no forum ok :roll:

 

Portem-se

 

:)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, e que tal usares esse aqua como aqua hospitalar? era uma boa ideia, visto que o volume é pequeno, seria fácil a manutenção, gastavas poucos € em medicamentos e era mais fácil a cura? Hã que tal? eu cá n me punha a plantar riccia num aqua assim, usava-o logo p aqua hospital que dá muito mais jeito e faz falta. Ou então, podes plantar lá riccia e ao mesmo tempo, se tens peixes doentes, mete-los lá.

 

cumps

 

Duarte

 

P.S.: Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque, neste caso fórum de aquariofilia é fórum de aquariofilia não é uma maneira de exporem atritos pessoais quando nem sequer temos nada com isso. Acho que a mensagem é clara né? :)

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.