Recommended Posts

Publicado

Olaa eu adoro estes especimens...

Eu tenho um aqua de 65cmx35x35...

Quantos exemplares poderia por num aqua deste porte?

Gostaria de saber algumas coisas sobre estes exemplares maravilhosos... :D :

1-Podem conviver com gupis?

2-Com que especies podem conviver?

3-Reproduzem-se com facilidade?

4-Como distinguir um macho de uma femea?

Obrigado antes de mais... :wink:

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Publicado:

Boas

Num aqua desses podes por de 7 a 10, não devem ser mantidos cardumes inferiores a 5, em numero inferior tornam-se mais agressivos.

Em relação às tuas perguntas

1- Não os guppys machos vão ficar sem cauda.

2- Corydoras, ciclideos, algumas espécies de Bardos ou danios, mas nesse aqua aconselho-te a teres só com corydoras.

3- Sim a sua reprodução é das mais fáceis entre os barbos, mas não os vais reproduzir se pelo menos não tiveres outro aqua com as mesmas dimenções para servir de aqua de desova.

4- O macho é normalmente mais pequeno e a fêmea tem a barriga mais roliça.

Boa sorte com os “trigres”.

Fica bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:
3- Sim a sua reprodução é das mais fáceis entre os barbos, mas não os vais reproduzir se pelo menos não tiveres outro aqua com as mesmas dimenções para servir de aqua de desova.

4- O macho é normalmente mais pequeno e a fêmea tem a barriga mais roliça.

Fica bem

Tenho e já reproduzi com facilidade barbos tigre e não concordo com a 3 e 4 :shock:

3 - reproduzi-os num aqua de 9! litros! 9! não é erro! Tive uma desova de apistos no aqua onde eles estavam e mudei-os temporariamente para lá (estava previsto passarem só um dia lá). 5 (3 machos e 2 fêmeas) em 9 litros com um filtro de esponja e algum musgo de Java. No dia seguinte de manhã, desovaram feitos loucos tal como costumavam desovar no comunitário. Mudei-os para novas instalações e os alevins de então são os tigres que mantenho hoje e que ainda povoam aquários de alguns amigos meus. Atenção: são os peixes mais gulosos pelos próprios ovos que eu já vi na vida.

4 - os meus machos sempre foram maiores do que as fêmeas que de facto são bem mais roliças e têm menos vermelho na parte superior da boca.

Publicado:

Eles não podem desovar no aqua onde estão?

o aqua esta muito bem plantado...!

E depois apanho os ovos!? Não dá?

Os barbos podem conviver com tetra-cardinaisneons? :roll:

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Publicado:

Eu tenho um cardume de barbos de várias dimenções e cores, são o elemento central do meu aqua de 200L e não podia estar mais satisfeito, não perseguem nenhum dos outros habitantes (nem sequer a cauda vermelha do apisto) apenas correm constantemente uns atrás dos outros, as exibições entre eles são muito fixes de se ver.

Não fasso a mais pequena ideia como os poderia reproduzir, ou quando o deveria tentar.

Tenho uma fêmea que passou de GORDA a gordita no espaço de dias, pelo que presumo que tenha desovado no aqua e os ovos tenham sido devorados.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

Raios! esqueci-me: Se tiveres um cardume grande (eu tenho 7 tigres e dois black sherry mas formam um só cardume) eles em principio não vão chatear, eu nunca vi os meus a incomodar nimguém, mas tb tenho MUITOS esconderijos no aqua, plantas altas, e nada de guppies.

Quanto aos tetras, não têm caudas compridas mas eu suspeito que é mais a cor que atrai os barbos, apenas um palpite sem fundamento cientifico mas os neons eram capaz de passar um mau bocado. :lol:

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

Acho que uma questão importante de se manter os barbos em grupo não é a de eles deixarem de se atacar, mas sim o facto de ao ter vários barbos, sendo um deles mais agressivo, tenderá a perseguir os vários individuos em vez de se focar num só.

Tenho um aquário com a capacidade do teu, com 5 tigres e mais alguns peixes, e tudo vive em harmonia, porque a pancada é distribuida. Não digo que não coubessem mais, mas diverte-te primeiro só com 5ou6 beer

Quanto aquela do aquario de 50cms, não facilitas muito o trabalho a quem te vai responder, porque o meu aquario de 54cms tem 88L e o de 60cms tem 54L :cry:

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

embora tambem concorde que num aqua dessas dimensoes não devas por neons, pois com 6/7 barbos mais outros tantos neons (e não sei que mais ai possas ter...) ia ficar stressante para os peixeis, digo-te que eu tenho um comunitario de 460 lts, onde tenho 7 barbos verdes e um tigre(um sobrevivente ancião) e uma camada de outros peixes, entre os quais neons e nunca vi estes serem atacados....

os barbos andam lá nas correrias deles e não ligam pêvas aos outros....inclusivé, durante cerca de 2 meses, até há pouco tempo, só tinha 2 verdes e o eterno tigre, e ainda assim eles não se mostravam agressivos para com os outros... mas acho que é tudo uma questão de espaço..

cumps

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"