Recommended Posts

Publicado

Boas a todos,

Tenho um aquário de 40L há 1 ano com filtro interno e decidi mudar para filtro externo,

Adquiri um Eheim Classic 2211 (150L), montem tudo certinho, com Eheim Substrat Pro, montagem como certinha segundo as instruções e quando o liguei este apresenta-se muito ruídoso.

O barulho é na parte superior, na cabeça da bomba, parece o rotor/ventoinha a rodar.

Comprei porque referiram-me que era silêncioso e realmente pela internet é referido como sendo um filtro silencioso.

Quem tem este filtro pode partilhar se é realmente ruídoso, ou se há algo que deva fazer.

Estou a pensar em ir trocá-lo na loja pois houve-se muito o ruído em casa. É mais ruídoso que o interno que tinha.

Desde já grato a todos pela disponibilidade.

Publicado:

Esse filtro é silencioso.

Os filtros externos para funcionarem sem barulho (ou quase sem barulho) tem de ser ferrados, i.e., têm de ter ausência de bolhas de ar.

Se o filtro for novo, não deve de apresentar quase ruído. ( Eu por exemplo tenho um 2211 à entrada do meu quarto. Aquilo que deves ouvir é o barulho do motor que é quase imperceptível).

O que pode estar a acontecer.... Ele tem ar e faz um barulho permanente na parte superior do copo, ou então, pode fazer barulho por ciclos, por ter bolhas de ar.

Eu tenho torneiras no inflow e outflow nos meus filtros para facilitar o fecho do circuito e poder retirar e limpar os filtros de forma rápida.

O que deves fazer, encher o copo do filtro com a água até à borda e colocar a tampa, de modo que a água saía pelo tubo. Dessa maneira, em princípio não terá ar, dentro do copo. Poderá ter na tubagem.

Se não tiveres as torneiras de segurança, coloca o copo cheio de água e efetua a ligação das tubagens ao aquário. Antes põe toalha e alguidar ao lado porque pode vazar água.

Se não sair água tens de fazer o método do sifão ( vais ter de tirar gasolina do teu aquário 😂😂)

Liga o outflow e suga água pelo inflow (com o alguidar ao lado). Quando a água estiver a sair pelo tubo faz a ligação e já está.

Não sei se expliquei bem. Espero que sim.

Boa sorte.

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Publicado:

Como explicou muito bem o @Arlindo, esse barulho acontece quando existe ar dentro do filtro. Se o barulho permanecer algumas horas depois de o colocares em funcionamento, pode haver mesmo um defeito no aparelho, ou então pode estar a sugar ar pelo inflow. O barulho continua hoje?

Publicado:

Boas Viegas

Bem vindo ao Fórum.

Está bem explicado o que o Arlindo disse,só quero dizer-te se não tens torneiras,faz um sacrifício e compra as torneiras,digo já que são caras

mas fazem muito jeito para fazer a manutenção ao filtro ( Limpeza )

Se por acaso não sabes como são ve aqui. 

shopping (4).webp    

Saudações