Vanessa Conde Publicado 22 horas Publicado 22 horas Boa tarde, tenho uma aquário de 15L sei que não é muito reduzido os peixes que lá posso colocar, então estou a pensar em por um Betta, podem dar me conselhos do que meter no aquário substrato, plantas, etc … obrigada desde já Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 5 horas Publicado: 5 horas 15 litros é muito pouco. Quais são as dimensões do aquário? Não quer investir numa coisinha melhor, na ordem dos 30 litros? É que, colocando plantas e decorações lá dentro, vai sobrar pouca água para o peixe. Citar
sTeVe- Publicado: 4 horas Publicado: 4 horas há 17 horas, Vanessa Conde disse: Boa tarde, tenho uma aquário de 15L sei que não é muito reduzido os peixes que lá posso colocar, então estou a pensar em por um Betta, podem dar me conselhos do que meter no aquário substrato, plantas, etc … obrigada desde já Bem vinda Vanessa, Pela capacidade do aquário acredito que tenhas um cubo de 25cmx25cm, dá para fazer algumas brincadeiras com ele. Substrato: Qualquer substrato fértil serve para o efeito, como é o exemplo dos substratos da ADA, Tropica, etc... (conhecido como aqua soil). Por norma as marcas têm sacos pequenos de 3L que será o bastante para o Aquário desse tamanho. Plantas: O tipo de plantas que poderás por dentro do aquário vai depender muito do tipo de iluminação que vais utilizar, e principalmente se vais por ou não sistema de CO2. Se não colocares CO2 tens que optar por plantas de fácil manutenção. Make your aquarium a success - Tropica Aquarium Plants Aqui poderás encontrar vários tipos de plantas, as que estão identificadas com um símbolo verde, que diz, Easy, são em norma plantas boas para se utilizar em aquários sem sistema de CO2. Tendo em conta o tamanho do aquario aconselho ainda a usares plantas de pequeno porte, como é exemplo: Para efeito de carpete: Lilaeopsis brasiliensis - Tropica Aquarium Plants Plantas de rizoma, que não precisam ser plantadas: Anubias barteri 'Mini Coin' - Tropica Aquarium Plants Espero ter ajudado um pouco. Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
sTeVe- Publicado: 3 horas Publicado: 3 horas Esqueci-me de te falar dos peixes, o Beta é efetivamente um animal muito bonito, contudo talvez não seja o mais indicado para alguém que está a iniciar devido à sua dieta um tanto ou quanto "exigente". Tens como alternativa pequenos peixes, eu tenho um cubo de 15L com 5 Rasbora Galaxy, mas podes optar por outra espécie ainda mais pequena, os rasbora mosquito, sendo que estes últimos são mais fáceis de manter devido à amplitude de parâmetros de água que eles suportam. Rasbora galaxy (celestial danio): Rasbora Mosquito (chili rasbora): Citar Primeiros Passos - Shrimp Shrine - Verdant Haven - Aurora Rubra YOUTUBE
Recommended Posts