JoseCarlosMarques Publicado 1 hora Publicado 1 hora Olá a todos. Aqueles que me seguem sabem que ultimamente tenho utilizado produtos da Masterline, com os quais estou muito contente. Ora... de há uns meses para cá, e muito ocasionalmente, notava nas palmas das mãos e nos meus dedos umas manchas amarelas a que nunca dei muita importância porque acabavam por sair ao fim de algumas horas. Hoje, depois do banho, notei uma dessas manchas na planta do pé também. Aí fiquei alarmado. Tentei esfregá-la e acabou por sair, mas não totalmente. Hipocondríaco como sou, fui logo pesquisar na Internet aquilo que poderia ser, e andei nisto ainda um bom bocado até me lembrar que há uns dois dias atrás o frasco pequeno que uso todas as manhãs para dosear o Carbon no aquário estava a acabar e eu voltei a enchê-lo com um frasco maior que tenho de reserva. Ao virar o líquido, estava de meias, e algum caiu no chão de onde prontamente o limpei com o pé. Não dei grande importância ao assunto e só troquei de meias mais tarde. Em retrospetiva, percebi agora que a mancha do pé e as manchas que me apareciam nos dedos eram do contacto com o produto. Faço a minha fertilização todas as manhãs e por vezes há uma gota ou outra que não cai dentro do aquário e acaba por entrar em contacto com a pele. Lembrei-me de deixar aqui o alerta, para que não haja alarme caso vos aconteça o mesmo. Imagino que não seja só com o Carbon, mas também com o Excel e produtos desse género. Mas se forem como eu, estavam a uma viagem de carro de ir ao dermatologista mais próximo... ou até pior (sim, porque a Internet já me falava da possibilidade extrema de doenças no fígado ou no pâncreas!!!). Um abraço a todos!
Recommended Posts