Alvaro Silva Publicado Terça-feira às 19:23 Publicado Terça-feira às 19:23 Vejam e leiam sobre este tema,muito interessante. https://wilder.pt/naturalistas/elodeas-estas-tres-plantas-invasoras-sao-um-drama-escondido-nos-rios-e-lagos-de-portugal#:~:text=Na Europa é descrita como planta invasora,da planta%2C mas não existe mais informaç Saudações 1 1
JoseCarlosMarques Publicado: 24 minutos Publicado: 24 minutos Belo artigo, Álvaro. Em tempos, já tive esta planta. Comprei-a pelo OLX a um comerciante local, mas também já a vi em lojas de aquariofilia vendidas em molhos que eram claramente cultivados por alguém que queria ganhar uns "trocos" com o negócio. Espero nunca ter contribuído para a sua introdução na natureza, até porque tento sempre tratar as minhas plantas com muito cuidado quando as retiro do aquário, mas certezas não tenho. É incrível ver o impacto que podem ter estas espécies invasoras - no Parque da Cidade da minha terra temos agora (e há já mais de um ano) grande parte da sua superfície coberta com ervilha de água, e é uma pena olhar para aquilo e ver que dificilmente se irá resolver - até porque geralmente estes efeitos são confundidos com falta de cuidado por quem toma conta do lago e muito criticados publicamente. Já falei com pessoal da Autarquia que me dizem estar a tentar encontrar uma solução para o problema, mas sei de antemão que será muito difícil. Felizmente fui sempre alertado aqui no Fórum para este problema, e tenho muito cuidado com as minhas plantas, principalmente com as flutuantes - por vezes até as cubro com lixívia antes de as deixar a secar num qualquer vaso ao sol, mas sei que não é prática de todos. Obrigado, mais uma vez, pela partilha... pode ser que assim mais gente comece a perceber o impacto que pode ter no ambiente e passe a ter outros cuidados.
Recommended Posts