sTeVe- Posted November 28 Posted November 28 (edited) Olá a todos! Já há algum tempo que tinha falado em montar um aqua para servir de hospital, ao inicio não tinha grande ideia de como iria ser, mas com o passar do tempo a coisa foi evoluindo. Especificações: Aquário: Strideways 25C (25x25x25); Iluminação: Aqua Della Aqua Lux LED; Filtro: Em cascata, mesmo dos chineses 😛 diz na caixa que faz 250L/h, (duvido), mas como também só precisava de um que fizesse 75L/h arrisquei, trás Skimmer incluído no próprio filtro. Hardscape: Solo: Mistura de solos, OCEAN FREE Aqua Gro no fundo e ADA Amazonia ver.2 mais à superfície, levou cerca de 3.5L de solo, mais coisa menos coisa; Rocha: Ryuoh Stone Flora: 1x Murdannia keisak 1x Hygrophila corymbosa 'Siamensis 53B' 2x Lilaeopsis brasiliensis 2x Bucephalandra pygmaea 'Bukit Kelam' O designe foi feito desta forma para ficar voltado para a entrada de casa, foi a primeira vez que fiz algo dentre deste género e acho que a coisa nem correu mal de todo. Deixei esta montagem em Dark Start, por aproximadamente 3 semanas. Então hoje foi dia de plantar: Espero que gostem! Um abraço, sTeVe Edited November 28 by sTeVe- 1 Quote
JoseCarlosMarques Posted November 29 Posted November 29 Que belo aquário Steve! Aquela primeira imagem está fantástica... muito bom, mesmo. Depois vêm as plantas e estraga tudo. Eheh. Não ligues... eu é que só gosto de ver pedras. 1 Quote
sTeVe- Posted November 29 Author Posted November 29 há 9 horas, JoseCarlosMarques disse: Que belo aquário Steve! Aquela primeira imagem está fantástica... muito bom, mesmo. Depois vêm as plantas e estraga tudo. Eheh. Não ligues... eu é que só gosto de ver pedras. Eu entendo, mas o aqua é tal pequeno que não há grande hipótese 🤣, (por ser low-tech), se levasse CO2 a conversa era outra 🫣 Quote
JoseCarlosMarques Posted November 29 Posted November 29 21 minutes ago, sTeVe- said: Eu entendo, mas o aqua é tal pequeno que não há grande hipótese 🤣, (por ser low-tech), se levasse CO2 a conversa era outra 🫣 Eu não estava a dizer mal das plantas que escolheste. Foi apenas uma brincadeira. Aposto que o tanque vai ficar muito bonito, e já dá para perceber bem o teu jeito para montar pedras. Fiquei muito curioso para ver o grande 😉 . 1 Quote
sTeVe- Posted November 29 Author Posted November 29 há 1 hora, JoseCarlosMarques disse: Eu não estava a dizer mal das plantas que escolheste. Foi apenas uma brincadeira. Aposto que o tanque vai ficar muito bonito, e já dá para perceber bem o teu jeito para montar pedras. Fiquei muito curioso para ver o grande 😉 . Infelizmente o nova 60P vai ter que esperar por dezembro pois o Amazinia ver.2 está fora de stock, tanto na minha loja local, como nas que conheço online que enviam para os Açores. Quote
JoseCarlosMarques Posted November 29 Posted November 29 1 hour ago, sTeVe- said: Infelizmente o nova 60P vai ter que esperar por dezembro pois o Amazinia ver.2 está fora de stock, tanto na minha loja local, como nas que conheço online que enviam para os Açores. Pois... também queria arranjar um saco. Mas vão ter? É que há uns tempos disseram-me que o fornecedor que trazia os produtos da ADA para Portugal deixou de vender, e o que existia era o que as lojas tinham em stock. Imagino que entretanto a situação se tenha resolvido, mas a verdade é que nunca mais vi Amazonia nas prateleiras das lojas. Se encontrares, avisa-me! Tenho um saco e queria comprar um segundo. Em alternativa vou ter que misturar 😕 . Quote
sTeVe- Posted November 29 Author Posted November 29 há 3 horas, JoseCarlosMarques disse: Pois... também queria arranjar um saco. Mas vão ter? É que há uns tempos disseram-me que o fornecedor que trazia os produtos da ADA para Portugal deixou de vender, e o que existia era o que as lojas tinham em stock. Imagino que entretanto a situação se tenha resolvido, mas a verdade é que nunca mais vi Amazonia nas prateleiras das lojas. Se encontrares, avisa-me! Tenho um saco e queria comprar um segundo. Em alternativa vou ter que misturar 😕 . Pelo que informaram numa loja online em dezembro começam a chegar os carregamentos, eu depois de entrar em contacto com eles posso avisar por PM se já há disponível ou não. Quote
JoseCarlosMarques Posted November 29 Posted November 29 16 minutes ago, sTeVe- said: depois de entrar em contacto com eles posso avisar por PM se já há disponível ou não. Agradeço-te! Quote
Recommended Posts