Jose Manuel Borges Teixeira Posted November 28 Posted November 28 Boa tarde a Todos ! Sou novo aqui e neste hobby, e gostava da V/ opinião acerca deste difusor de ar da eheim . Caso a V/ opinião não seja favorável por favor informar outras marcas ou/e tipos. Diffusor EAN: 4011708401682 Item number: 4002650 Diffusor for air pump Obrigado e Cumprimentos ! Quote
Alvaro Silva Posted November 28 Posted November 28 Boas José Manuel Bem vindo ao Fórum. Porque queres colocar um difusor no aquário ? é porque gosta de ver as bolhas a subir,e gosta de houvir o barunho da bomba de ar,ou tens outros motivos para tal? Se de facto gostas esses difusor dá bem para o que foram feitos fazer bolhas. Saudações Quote
Jose Manuel Borges Teixeira Posted November 29 Author Posted November 29 Bom dia e Obrigado ! A razão da minha questão é que fui informado que as pedras difusoras passado algum tempo entopem e é necessário substituir. Esqueci-me de informar que o meu aquário é de agua quente com uma capacidade de aproximadamente 55 litros de agua doce.... vamos a ver como vai correr ?? !! Cumprimentos JT Quote
Alvaro Silva Posted November 29 Posted November 29 Boas José Manuel Ok,mas acabaste por não responderes ás minhas perguntas que eu te fiz em cima. Tens filtro no aquário,se tens ele faz as trocas gasosas,não é preciso um difusor,e já agora diz se tens o filtro interno ou externo. Não te estou a dizer com isto que não deves colocares o difusor se gosta coloca. Sobre as pedras difusoras,sim elas têm tendência de entupirem,e quando as vamos limpar elas geralmente acabam por partir. Saudações Quote
Jose Manuel Borges Teixeira Posted November 29 Author Posted November 29 Boa noite ! Peço desculpa mas sou mais 1 principiante ! Aquiri um filtro interno eheim aquaball 130 e uma bomba de ar (compressor) da Sera para "oxigenar" a água ??? foi o que me recomendaram ... Também já li o V/ texto sobre o ciclo de azoto, e vou cumprir na totalidade ... E é tudo Obrigado e Cumprimentos JT Quote
JoseCarlosMarques Posted November 30 Posted November 30 Esta é quase uma não-questão. Como disse o Álvaro... se gostas do efeito das bolhinhas, compra. É uma coisa tão barata que nem vale a pena fazer a pergunta. De qualquer maneira, se uma coisa dessas custar 5€, dá-te cerca de 10 pedras difusoras compradas em qualquer loja China. Talvez até mais! Tens noção que para além desse difusor ainda tens que comprar a bomba de ar e o tubo, certo? Quote
Alvaro Silva Posted November 30 Posted November 30 Pois é José Manuel,infelizmente ainda há lojas que dão maus concelhos só para poderem vender, então impigem tudo e mais alguma coisa,que na maioria das vezes não serve para nada,e é €uros para arrumar no armario ou para o lixo. Não precisavas do difusor nem da bomba de ar. O dinheiro que destes pelo filtro interno juntavas mais algum e tinhas comprado um filtro externo ficavas mais bem servido,mas isso tu vais ver agora com o tempo. Saudações Quote
Jose Manuel Borges Teixeira Posted November 30 Author Posted November 30 Bom dia a Todos ! Anda meio mundo a enganar o outro meio, só para faturar ! Em relação ao filtro, optei pelo interno por razões estéticas e de espaço exterior. Mais tarde vou necessitar de alguns concelhos acerca de dois ou três tipos de peixes que sejam resistentes e que gostem de conviver entre eles ... Obrigado a Todos e Bom fim de Semana ! Quote
JoseCarlosMarques Posted November 30 Posted November 30 36 minutes ago, Jose Manuel Borges Teixeira said: Em relação ao filtro, optei pelo interno por razões estéticas e de espaço exterior. Ora aí está uma questão que devias ter colocado aqui no fórum antes de gastares dinheiro 🙂 . Os filtros internos servem para muito pouco, e para 55 litros de água ficarias mais bem servido com um filtro de cascata. Isto porque dizes que o espaço que tens é reduzido e não queres investir num filtro externo. Pensa nisso antes de continuares o teu projecto... podes encontrar soluções relativamente baratas no mercado. O que eu tenho, por exemplo, no meu aquário de 25 litros, custou-me 10€ numa Loja China. Não é o ideal, mas vai servindo. Quote
Recommended Posts