Recommended Posts

Publicado

Ola',

Tenho este coral e tenho vindo a reparar que ele muda bastante ultimamente durante o dia.

Inicialmente ele "abria" e ficava de cor laranja, mas ultimamente "abre", fica laranja mas vai ficando arroxeado ao fim do dia e com uma pelicula brilhante.

Sera' que não esta' a gostar de iluminacao ( esta' a uns 40 cm imediatamente abaixo do foco da HQI 150 W 10000 K ( 10 de agua, 30 de ar ) ou sera' que o devo mudar para uma zona com mais / menos corrente ? Neste momento esta' numa zona de media corrente. Sera' que e' do okinawe passar muito do seu tempo no coral ? Não muito longe da sinularia tenho um colt grande e Green Star polyps ( guerra quimica ? )

Deverei ficar preocupado ou nem por isso ?

Obrigado desde ja',

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

Tenho 3 corais desses há pouco tempo e acontece algo de parecido.

Eles passam pelo processo de renovação tipo Sarco mas com muito mais frequência. Raramente estão os 3 no seu máximo. Há sempre um ou dois acinzentados (os teus serão arroxeados porque deves ter o aqua com mais luz azul do que eu :lol: )

Publicado:

Também acontece com os meus.... ficam com uma película brilhante e mais escuros.

Depois passa e volta ao aspecto normal.

Também fiquei preocupado, espero que seja mesmo assim.

Até agora tem sido normal ou seja têm crescido.

Publicado:

Quanto ao crescimento confirmo o mesmo. Chego a pensar que a situação se deve precisamente ao facto de crescerem muito depressa e a película envolvente precisar constantemente de renovação.

Tinha uma outra bem maior que ofereci a um amigo e ela não "mudava de casca" com tanta frequência o que pode contribuir para reforçar essa hipótese: crescimento rápido => constante renovação de tecido envolvente.