Sinularia dura


Erazor

Recommended Posts

Ola',

 

Tenho este coral e tenho vindo a reparar que ele muda bastante ultimamente durante o dia.

Inicialmente ele "abria" e ficava de cor laranja, mas ultimamente "abre", fica laranja mas vai ficando arroxeado ao fim do dia e com uma pelicula brilhante.

Sera' que não esta' a gostar de iluminacao ( esta' a uns 40 cm imediatamente abaixo do foco da HQI 150 W 10000 K ( 10 de agua, 30 de ar ) ou sera' que o devo mudar para uma zona com mais / menos corrente ? Neste momento esta' numa zona de media corrente. Sera' que e' do okinawe passar muito do seu tempo no coral ? Não muito longe da sinularia tenho um colt grande e Green Star polyps ( guerra quimica ? )

Deverei ficar preocupado ou nem por isso ?

 

Obrigado desde ja',

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 3 corais desses há pouco tempo e acontece algo de parecido.

 

Eles passam pelo processo de renovação tipo Sarco mas com muito mais frequência. Raramente estão os 3 no seu máximo. Há sempre um ou dois acinzentados (os teus serão arroxeados porque deves ter o aqua com mais luz azul do que eu :lol: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acontece com os meus.... ficam com uma película brilhante e mais escuros.

Depois passa e volta ao aspecto normal.

Também fiquei preocupado, espero que seja mesmo assim.

Até agora tem sido normal ou seja têm crescido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao crescimento confirmo o mesmo. Chego a pensar que a situação se deve precisamente ao facto de crescerem muito depressa e a película envolvente precisar constantemente de renovação.

 

Tinha uma outra bem maior que ofereci a um amigo e ela não "mudava de casca" com tanta frequência o que pode contribuir para reforçar essa hipótese: crescimento rápido => constante renovação de tecido envolvente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais