Método Walstad


Recommended Posts

Boas,

Antes demais peço desculpa se criei este tópico no local errado.

Adquiri o meu segunda aquário, 80x35x40, 112 litros, e estava a pensar usar o método walstad, mas estou com uma enorme dificuldade em achar um solo 100% orgânico.

Alguém utiliza ou já utilizou este método? Que solo usaram e onde compraram?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pá... tentei uma vez e correu muito mal. Mas também não insisti muito. Era o meu primeiro aquário, e na altura pensei que podia fazer tudo sem gastar muito dinheiro, mas quando vi que as plantas não estavam a desenvolver decidi trocar por substrato da Neo. Em boa hora o fiz, porque a terra estava com um cheiro absurdo a esgoto. Atenção... não sei se é suposto ter esse cheiro. No exterior do aquário não se sentia. Só resolvi troca-lo porque não estava a ter bons resultados com as plantas.

Tanto quanto me lembro, deves colocar uma boa camada de substrato orgânico (uns 4 cm) por todo o aquário e outra de 2cm ou mais de areia ou areão. Não deves mexer muito na camada superior porque serve de tampão a todos os nutrientes que ficarão retidos lá em baixo. As plantas vão começar a estender as raizes até esses nutrientes e vão retirando os que precisam. Substrato orgânico podes encontrar em qualquer loja de plantas ou num horto. Não me lembro de ter tido grande dificuldade em compra-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.