Fluval 307


Recommended Posts

Boa tarde, montei recentemente o meu primeiro aquário de 120l onde coloquei um filtro externo Fluval 307. A minha questão será mais no sentido de perceber se o que está a ocorrer será normal ou não… o filtro aparentemente está sem ar e funciona na normalidade mas de tempos a tempos (sem padrão, acontece por vezes) o filtro parece que ganhou ar e aparecem uma bolhas de ar a sair pelo injector, mas é uma coisa de 1, 2 segundos e depois continua a trabalhar normal. Já tentei aumentar a pressão, reduzir. Desligar o filtro e bombear manualmente a ver se tinha algum ar a mais… mas de volta em meia volta a fazer. Isto acontece esteja o injector acima do nível da água ou abaixo. Será algum problema ou ar? Acho estranho por não ter um padrão. Alguém que tenho o mesmo filtro ou da mesma série 7 da Fluval? Corri o manual a fim de verificar se seria normal para oxigenação da água mas nada.

Agradeço desde já a atenção.

Editado por tnp21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, montei recentemente o meu primeiro aquário de 120l onde coloquei um filtro externo Fluval 307. A minha questão será mais no sentido de perceber se o que está a ocorrer será normal ou não… o filtro aparentemente está sem ar e funciona na normalidade mas de tempos a tempos (sem padrão, acontece por vezes) o filtro parece que ganhou ar e aparecem uma bolhas de ar a sair pelo injector, mas é uma coisa de 1, 2 segundos e depois continua a trabalhar normal. Já tentei aumentar a pressão, reduzir. Desligar o filtro e bombear manualmente a ver se tinha algum ar a mais… mas de volta em meia volta a fazer. Isto acontece esteja o injector acima do nível da água ou abaixo. Será algum problema ou ar? Acho estranho por não ter um padrão. Alguém que tenho o mesmo filtro ou da mesma série 7 da Fluval? Corri o manual a fim de verificar se seria normal para oxigenação da água mas nada.
Agradeço desde já a atenção.
Pela descrição, parece que devido à pressão de entrada e saída, poderá haver uma pequena entrada de ar... Que entra e sai de imediato.
Poderá experimentar elevar o filtro para a altura do aquário que essa pressão diminua (não sei se isto realmente funciona assim).

Experimentar não custa. Se resultar, é uma entrada de ar...

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/12/2024 at 4:16 PM, tnp21 said:

Boa tarde, montei recentemente o meu primeiro aquário de 120l onde coloquei um filtro externo Fluval 307. A minha questão será mais no sentido de perceber se o que está a ocorrer será normal ou não… o filtro aparentemente está sem ar e funciona na normalidade mas de tempos a tempos (sem padrão, acontece por vezes) o filtro parece que ganhou ar e aparecem uma bolhas de ar a sair pelo injector, mas é uma coisa de 1, 2 segundos e depois continua a trabalhar normal. Já tentei aumentar a pressão, reduzir. Desligar o filtro e bombear manualmente a ver se tinha algum ar a mais… mas de volta em meia volta a fazer. Isto acontece esteja o injector acima do nível da água ou abaixo. Será algum problema ou ar? Acho estranho por não ter um padrão. Alguém que tenho o mesmo filtro ou da mesma série 7 da Fluval? Corri o manual a fim de verificar se seria normal para oxigenação da água mas nada.

Agradeço desde já a atenção.

Boas. Que tipo de entrada de água estás a utilizar no teu filtro? Eu uso um lily pipe com skimmer, e isso a mim acontece-me quase de forma regular. É absolutamente normal, e não deves preocupar-te. Já ouvi até falar de um filtro inteligente da EHEIM (de uma nova série) que de tempos a tempos tem um mecanismo para expulsar o ar que se possa acumular dentro do recipiente. Pela minha experiência, acontece com todos os filtros externos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais