Substrato a escolher para plantado


Enrique Cunha

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho um aquário encomendado de 120x50x50 com a devida filtragem externa e iluminação para o meu novo projeto.

Estou a pensar fazer um aqua plantado, se do que a cerca de 10 anos tenho em casa.um aqua de 80cm "com plantas" de baixa manutenção.

A minha principal dúvida neste momento está com o substrato a utilizar, queria um acabamento final em preto, por esse motivo pensei em encher todo o fundo com Manado Dark,depois li algures que podia não ser suficiente nem o indicado, pesquisei e vi que muita gente utilizava outro substrato fértil e por cima o Manado.

Pessoalmente tenho medo do substrato fértil se misture com o Manado e prejudique a fauna e flora do aqua.

 

Algum bom substrato bom para plantas que não tenha necessidade de uma camada por cima de inerte? De preferência preto.

Peço ajuda PF.

Estou completamente a nadar.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem muitos e de muitas marcas no mercado. Quase todos num tom mais escuro (não preto, mas anda lá muito perto). Podes ligar para uma loja qualquer que venda várias marcas e perguntar o que te aconselham. Pessoalmente, e tendo em conta a relação qualidade/preço/facilidade de utilização, aconselhava-te o Aquael Advanced Soil Plants ou o Aquario Neo Soil, mas como te disse, há muitas outras marcas no mercado. O JBL Manado (mais uma vez, é a minha opinião) não será a melhor opção. Tem um bom preço, mas a qualidade deixa um pouco a desejar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.