Ajuda com bettas pfv


Samuel Carlo

Recommended Posts

Boa noite, tenho peixes a 4 anos , ano passado , em julho comprei um aquário de 35l , com filtro completo , coloquei uma Betta fêmea azul , ela cresceu bastante , como estava só , comprei mais duas bettas fêmeas (jovens ) aclimatei elas , quando soltei-as , começou a perseguição , a grande começou a perseguir e biliscar as pequenas , deixei mais e a situação só piorava , então coloquei a fêmea grande em um aquário ( betteira ) de 10 l em quanto não resolvo isso , me ajudem pls ! ,será se faço uma divisão no aquário e deixo elas separadas ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá @Samuel Carlo. Bem vindo ao fórum.

Bettas são peixes extremamente territoriais. Se as três fêmeas tivessem vindo juntas, provavelmente não terias tido problemas. Contudo, colocaste duas fêmeas menores junto de uma maior. Isso é fonte de stress para todos mas a fêmea maior apenas está a fazer o que é natural: estabelecendo a relação de dominância sobre as menores. Contudo, o espaço dentro do aquário é limitado e as fêmeas menores permanecem dentro do espaço da maior, tornando as perseguições inevitáveis. Se quiseres manter as 3, terão que ficar separadas. Outros membros poderão ter alguma outra ideia mas do que conheço, parece ser a única forma de agir...

Editado por Rui Assunção
Faltou parte do texto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possível ter mais fêmeas no aquário, mas é preciso dar-lhes condições para isso (e mesmo assim nunca é certo que se dêm bem). É necessário no mínimo um aquário de 60L densamente plantado para colocar pelo menos 6 fêmeas para dispersar a agressividade e devem ser todas adicionadas ao mesmo tempo. Posso dizer que já o fiz com algum sucesso.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.