Ajuda / Opinião Novo projecto


pvieira

Recommended Posts

 Boa Tarde a todos, 

Já sou membro desta comunidade há algum tempo, desde ajudas a identificar espécies, negócios de endlers e plantas, já tive a excelente experiência do que é partilhar bons momentos com quem gosta deste hobby. 

Infelizmente já não vinha aqui há 9 anos, a vida não rumou face a uma oportunidade de poder ter mais aquários, não obstante aqui estou eu, que, mais vale tarde do que nunca. 

Nova casa, nova oportunidade para me atirar a um novo projecto que será totalmente novo para mim. 

large.Screenshot_20230405-163458266.jpglarge.Screenshot_20230402-133255539_1.jpg

 

Sendo que há 9 anos que estou fora do hobby e atentendo que na altura se fazia encomendas neste fórum, conjuntas da Alemanha, o primeiro passo seria questionar se sabem alguma loja onde possa comprar o aquário para o móvel indicado em cima, teria que ser 50*40*150. 

A ideia seria fazer um aquário como o exemplo em cima, já tive nanos com endlers, plantados com escalares selvagens e será a primeira vez que terei essas plantas de exterior. 

Nesta fase já tive a pesquisar plantas, peixes e algumas coisas sendo que o primeiro passo é comprar aquário, filtros, luzes, etc... Nesse sentido alguém me pode indicar uma loja boa onde se venda isso ou de onde posso mandar vir? 

A ideia será ir acompanhando o tópico, fazendo updates e usar a vossa sabedoria e truques para que no final possa ter um projecto semelhante mas melhor ao visto na foto. 

Agradeço desde já a vossa ajuda, 

Cumprimentos, 

Pedro Vieira 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de volta, Pedro. Na primeira vez que cá andaste eu ainda não fazia parte do fórum, mas de qualquer maneira, é sempre bom ler as palavras de quem retorna. É sinal que, uma vez entranhado, o isto pelos aquários nunca desvanece. Eheh. 

A melhor loja aí para baixo que te posso aconselhar, é a Solaqua. Cá em cima arranjava-te dois ou três nomes de lojas que fazem aquários por medida abaixo do preço médio, mas no Sul não conheço nenhuma. De qualquer forma, se encontrares alguém que trabalhe com a ILA, pergunta preços. Tanto quanto sei são a marca, com qualidade, que faz os tanques (por medida) mais baratos. Eu paguei cerca de 130€ por um 90x40x35, com vidro extra-claro. Para os preços que vejo por aí, não me pareceu nada caro.

Podes dar outros pormenores do tanque que queres construir? Plantas que vais usar... substratos... peixes... coisas desse género. Só assim poderão aconselhar-te outras coisas, como a iluminação, filtragem e tudo o resto.

O móvel, já o tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.