Inicio do mundo dos peixes


Sérgio Plex

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Recentemente adquirimos um peixe dourado com o aquario https://www.aquatlantis.com/pt/produtos/aquarios/starter-kits/explorer-london-001 que apesar de vir com filtro interno, o mesmo estava em falta e adquirimos o mesmo c desconto. Fomos passar o fim de semana fora estes dias (sabado a 3ª) e deixamos-lhe 1/4 de fish food for weekends -que nos foi recomendado na compra e ontem quando chegamos o nosso gold estava no fundo do aquário de lado. Desconfiamos que tenha comigo tudo e agora esteja doente. 

Já agora aproveito - adquiri mais tarde um filtro da Aquael https://www.aquariumline.com/catalog/aquael-filter-micro-plus-p-22388.html?language=en mas não sei como colocar aquilo. Coloco no fundo no aquário, junto à borda de água, com o tubinho de ar, sem ele... como?

 

Agradeço desde já

Obrigado

Editado por Sérgio Plex
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar o aquário parece-me pequeno para ter um peixe dourado. 

Normalmente é aconselhado 40 litros. Mas com 30 litros e boa filtragem consegues desenrascar. Acho que deverias ler um pouco sobre isto Ciclo do Azoto e isto Início na Aquariofilia

O que posso aconselhar para já, tendo em conta o tamanho do aquário é colocares algum substrato poroso e tentar fazer 70% de mudança da água dia sim, dia não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá  Loukitos. Obrigado pelos links e resposta. Mas fiquei mesmo assim com a dúvida do filtro: já o tive no fundo, mas com mais velocidade o peixe quase n consiga nadar e como tal pus quase no minimo. É correcto? Ou devo pôr à borda da água, para q a saida se veja na água?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Sérgio Plex disse:

Olá  Loukitos. Obrigado pelos links e resposta. Mas fiquei mesmo assim com a dúvida do filtro: já o tive no fundo, mas com mais velocidade o peixe quase n consiga nadar e como tal pus quase no minimo. É correcto? Ou devo pôr à borda da água, para q a saida se veja na água?

 

Obrigado

Pelas fotos parece ser igual ao que que vinha anunciado no aquário. Fixado na parede do aquário. Mas se dizes que tem muita corrente talvez seja por causa de o filtro ter demasiada potência para a litragem desse aquário. Penso que o mais adequado seria usares um filtro de mochila deste tipo

No entanto acho que deverias pensar em arranjar um aquário maior. É mais estável tanto para ti que tens que fazer manutenção como para o peixe e a sua saúde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixinho acabou por morrer. 

Assim sendo toca a começar de novo. E como tal tendo em conta que o aquário leva até 20L estou a pensar em adquirir pelo menos um neon chinês. Será uma boa opção?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Sérgio Plex disse:

O peixinho acabou por morrer. 

Assim sendo toca a começar de novo. E como tal tendo em conta que o aquário leva até 20L estou a pensar em adquirir pelo menos um neon chinês. Será uma boa opção?

 

Obrigado

Penso que o aquário que indicaste não leva 20 litros. Indica um volume de 17 mas depois na capacidade indica apenas 13 litros. O filtro que tens tem demasiada corrente, e precisarias de arranjar um aquecedor também para poderes ter peixes tropicais. Mas tendo em conta tudo isto, acho que o melhor a fazer era arranjar um aquário maior, manteres o filtro que tens e continuares com 1 peixe de água fria. 

Se tiveres disposto a gastar um pouco mais, compras o aquecedor e passas para tropicais. Senão receio que o destino dos peixes continue a ser o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Loukitos said:

Penso que o aquário que indicaste não leva 20 litros. Indica um volume de 17 mas depois na capacidade indica apenas 13 litros. O filtro que tens tem demasiada corrente, e precisarias de arranjar um aquecedor também para poderes ter peixes tropicais. Mas tendo em conta tudo isto, acho que o melhor a fazer era arranjar um aquário maior, manteres o filtro que tens e continuares com 1 peixe de água fria. 

Se tiveres disposto a gastar um pouco mais, compras o aquecedor e passas para tropicais. Senão receio que o destino dos peixes continue a ser o mesmo.

Olá Loukitos. Percebi que expliquei-me mal em relação ao filtro. O mesmo tem um regulador de velocidade, dando a possibilidade de por no mínimo em que a água quase nem se mexe. Era assim que estava com o peixe dourado. Quando o liguei pela 1a vez sim estava forte, mas reduzi e ficou estável e o peixe ainda durou umas duas/3 semanas. 

Quanto aos Neons, pelo que li fiquei com a ideia de serem peixes de água fria. Estou errado? 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.