Urgente!!! Bichos redondos minúsculos no aquário


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Hoje estava a ver o meu aquário (coisa que já não fazia há algum tempo) mais cuidadosamente e deparei-me com um "monte" de bichos minúsculos a nadar pelo meu aquário. Tenho este aquário há muito tempo, mas resolvi remodelá-lo para criar um novo hardscape. Tirei tudo, lavei e voltei a pôr com uma nova forma. Passado alguns dias, vi que algumas das minha anubias estavam a ficar com folhas amarelas e com buracos, então resolvi pôr fertilizante pois pensei que fosse essa a causa. Passaram-se alguns dias e hoje quando olhei para o aquário vi muitos bichinhos lá.

 

Agora o meu pedido é se alguém consegue identificar estes bichinhos e dizer-me o que fazer perante esta situação.

Flora: Planta espada do amazonas; anubias.

Fauna: 1 camarão.

 

Obrigado,

Lourenço

P.S: Não consigo colocar fotos aqui, quem quiser uma foto para os conseguir indentificar por favor dêem-me o vosso email para vos poder enviar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de te preocupar, esses bichinhos são normais principalmente quando não tens predadores no aquário, aí eles prosperam e começas a vê-los com muito mais regularidade eu no meu há coisa de umas semanas tinha centenas deles, são chamados de ostracods há muitos outra bichinhos diferentes mas redondos e minúsculos eu meto as minhas fichas nos ostracods, para além de serem inofensivos fazem parte da equipa de limpeza e quando meteres peixes serão uma excelente fonte de comida viva, fazendo parte da equipa de limpeza é normal que os tenhas visto na anúbia dado que comem partes mortas das plantas.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais